[resolvido] Ferramenta de nós, igual ao Corel Draw
Tem uma ferramenta no corel que cria nós e a partir deles eu posso ir isolando um objeto, por exemplo, tem uma foto de um cachorro numa cidade, com os nós eu posso ir puxando as linhas para dentro da imagem contornando o cachorro até que eu tenha apenas o cachorro
Para ilustrar melhor qual ferramenta basta olhar no minuto 5 do video abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=vzUEkEqXBmI
Depois de pesquisar vários programas consegui a tal ferramenta no inkscape, só que ela trabalha apenas com objetos iguais ao do video acima, quando eu tento fazer a mesma coisa com imagens ele não aceita.
eu sei que no photopaint, autocad etc. Tem a opção de seleção de cores (varinha magica) e ir deletando para chegar no mesmo resultado, só que eu não tenho a mesma liberdade de mover os objetos que tenho no corel.
Por favor me indiquem algum programa que faça isto ou então como fazer no inkscape com imagens
Para ilustrar melhor qual ferramenta basta olhar no minuto 5 do video abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=vzUEkEqXBmI
Depois de pesquisar vários programas consegui a tal ferramenta no inkscape, só que ela trabalha apenas com objetos iguais ao do video acima, quando eu tento fazer a mesma coisa com imagens ele não aceita.
eu sei que no photopaint, autocad etc. Tem a opção de seleção de cores (varinha magica) e ir deletando para chegar no mesmo resultado, só que eu não tenho a mesma liberdade de mover os objetos que tenho no corel.
Por favor me indiquem algum programa que faça isto ou então como fazer no inkscape com imagens
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
T+
luiz99 wrote:
(...)
[u][b]cria nós[/b][/u]
(...)[/quote]
Pelo que eu sei: sim, ele cria nós, seleciona divide e isola qualquer objeto.
Basta ter intimidade com ele para isso.
T+
e por isto queria muito fazer este trabalho no linux
luiz99 wrote:
por exemplo, tem uma foto de um cachorro numa cidade, com os nós eu posso ir puxando as linhas para dentro da imagem contornando o cachorro até que eu tenha apenas o cachorro
[/quote]
O mais perto que consegui, foi criar um objeto usando a caneta belzier ao redor do que eu queria isolar da imagem, selecionei a imagem e a forma, depois fui no menu objeto > clip > aplicar.
Não é bem o que você precisa mas retirou todo o resto da imagem deixando apenas o que estava dentro do objeto que criei.