Desabilitar as mensagens do Fortune no terminal(Resolvido)
Boa noite pessoal,
Sei que muitos aqui gostam das mensagens do fortune no terminal e acham aquilo "engraçadinho", mas como esse não é o meu caso, pois para mim parece ocupar muito espaço.
Aqui vai uma forma bem simples de desativar o troço.
No terminal:
1) Como root, abra o arquivo bash.bashrc com um editor de texto de sua preferência
#sudo gedit /etc/bash.bashrc
Digite sua senha de root(se o sistema pedir)
2) Comente a linha abaixo: ("Comente" significa colocar um "#" no início da linha, e isso faz com que aquela linha não seja lida durante execução do arquivo)
/usr/bin/mint-fortune
Pronto, na próxima vez que abrir o terminal aquelas mensagens não serão mais mostradas.
Valeu!!
Sei que muitos aqui gostam das mensagens do fortune no terminal e acham aquilo "engraçadinho", mas como esse não é o meu caso, pois para mim parece ocupar muito espaço.
Aqui vai uma forma bem simples de desativar o troço.
No terminal:
1) Como root, abra o arquivo bash.bashrc com um editor de texto de sua preferência
#sudo gedit /etc/bash.bashrc
Digite sua senha de root(se o sistema pedir)
2) Comente a linha abaixo: ("Comente" significa colocar um "#" no início da linha, e isso faz com que aquela linha não seja lida durante execução do arquivo)
/usr/bin/mint-fortune
Pronto, na próxima vez que abrir o terminal aquelas mensagens não serão mais mostradas.
Valeu!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A dica é por demais interessantíssima! Eu mesmo me fiz valer disso pois acho um saco aquelas mensagens, mas esse tópico já existe aqui no fórum [1], portanto estou bloqueando essa sua thread.
[1] - http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=339
T+
Arlei