Distribuições aplicáveis para 256 MB RAM?

Das dezenas de distribuições com que venho trabalhando, acredito que o Linux Mint Mate seja uma das soluções interessantes de interface alternativa que possam proporcionar ao usuário uma sensação de moderno, agradável e facilitador.

É por isso que hoje tive a ótima ideia de aplicar o Linux Mint Mate para ver como ele se comporta. Ele já parece tão agradável, que rodando com 256 MB RAM ele poderia se tornar muito admirável para ser um substituto do WIndows XP.

O LMDE tem uma proposta inovadora de mate, diferente daquele que imita o gnome2. Na verdade, eles são tudo "da mesma família". Semana que vem quando for testar o linux mint mate nos computadores 256 MB RAM que presto suporte, terei como demonstrar como quão ele pode funcionar melhor do que o XP naqueles laboratórios.

Parabéns ao LMDE por ter inovado daqele jeito no Mate. Por mais que o modelo gnome2 agrade a muitos e inclusive a mim, pelo jeito ele não está sendo mais popular entre os usuários. Linux MInt Mate nos possibilita reverter isso. A cada vez mais GNU/Linux tornando-se mais fácil, atrativo e bonito do que eles tem utilizado.

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado maio 2014
    Ô, seria, você disse a palavra chave.

Com essa RAM pode até dar para usar ambientes como o LXDE, Openbox, FluxBox, mas amigo convenhamos o XP não é o marco da história da informática, por isso mesmo como o sistema nossos PCs também ficam defasados e novos equipamentos são uma realidade que não podemos fugir.

Ah, e acho eu que o tópico poderia estar em outra sala, não? Vejo aqui mais um depoimento do que pedido de suporte ;-)

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.