Problemas na placa grafica intel no linux mint 13 mate
fhm73
Fernando Maranhao
Boa Tarde
Pessoal estou com um problema no meu netbook acer com 2gb de memoria e processador atom após instalar o linux mint 13 mate e fazer as atualizações notei que ele trava os graficos e fica lento para abrir programas e navegar na internet pesquisando esse problema poderia ser causado pelos drives da intel tentei instalar e atualizar esses drives e deu a seguinte mensagem
udo apt-get install intel-linux-graphics-installer
[sudo] password for fhm:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da "Incoming".
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
intel-linux-graphics-installer : Depende: libglib2.0-0 (>= 2.35.9) mas 2.32.4-0ubuntu1 está para ser instalado
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.
mesmo apos eu ter usado os comandos para acabar com essas dependencias o problema ainda acontece o que posso fazer para resolver
Pessoal estou com um problema no meu netbook acer com 2gb de memoria e processador atom após instalar o linux mint 13 mate e fazer as atualizações notei que ele trava os graficos e fica lento para abrir programas e navegar na internet pesquisando esse problema poderia ser causado pelos drives da intel tentei instalar e atualizar esses drives e deu a seguinte mensagem
udo apt-get install intel-linux-graphics-installer
[sudo] password for fhm:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da "Incoming".
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:
intel-linux-graphics-installer : Depende: libglib2.0-0 (>= 2.35.9) mas 2.32.4-0ubuntu1 está para ser instalado
mesmo apos eu ter usado os comandos para acabar com essas dependencias o problema ainda acontece o que posso fazer para resolver
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sugiro instalar outro kernel aí e ver o que acontece. Provavelmente você está com o kernel versão 3.2.x, que já é bem antigo. Algo que você pode fazer é habilitar o repositório "proposed" do Ubuntu e instalar um desses pacotes:
linux-generic-lts-quantal
linux-generic-lts-raring
linux-generic-lts-saucy
linux-generic-lts-trusty
Todos representam versões atualizadas do kernel e pelo menos um deles deve corrigir o problema.
Fernando Maranhao wrote:
Boa Tarde
[/quote]Só uma OBS: faça a remoção do [b]intel-linux-graphics-installer[/b] para resolver esse problema de pacotes quebrados.
Rode esse comando aqui também no terminal.
[quote]sudo rm -Rf /var/lib/apt/lists && sudo mkdir -p /var/lib/apt/lists/partial ; sudo dpkg --configure -a ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get update ; sudo apt-get dist-upgrade ; sudo apt-get autoclean ; sudo apt-get autoremove[/quote]E veja qual é o resultado.