Chegando ...

hcbravinhcbravin Henrique
editado maio 2014 em Apresente-se
Bem, vamos lá....

Boa noite a todos ... Sou usuário de Windows e decidi mudar de vida pois não aguentava mais vírus e lentidão.

Mais, inicialmente, meu nome é Henrique C. Bravin, sou estudante universitário (UFES/Alegre) cursando o curso de Física e isso foi fundamental para minha mudança.

Apesar da raiva do Windows e seus problemas nunca tive motivação para mudar, até pegar um PIVIC que mexe com criação de sistemas WEB voltados ao calculo estatístico em com tecnologia (inteligencia) em Python, ao qual nunca rodou bem no Windows.

E assim cheguei ao Linux Mint, que me agradou muito sua interface grafica (Cinnamon) em relação aos demais (Unity, KDE, Gnome, etc) e principalmente ao sistema em si que praticamente após instalado já está completo.

Apesar de um leve conhecimento em programação WEB e ter um entendimento logico sobre algumas coisas envolvendo terminal ainda sou muito leigo no Linux, espero aprender muito aqui, e logicamente poder contribuir também.

Comentários

• editado maio 2014
    Caro Henrique boa noite.

Antes de mais nada seja bem vindo ao Linux Mint Brasil.

Peço-lhe que quando poder faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] que contem boas informações para os usuários iniciantes.

Em relação a sua escolha que bom que você deu preferencia ao Mint ficamos feliz por sua escolha.

Qualquer coisa que precisar estaremos aqui para tentar ajudar.

Ate mais..
  • editado maio 2014
    Seja muito bem-vindo ao Fórum, Henrique!

Abraço.
  • editado maio 2014
    Muito bem-vindo!

Minha motivação para ingressar no mundo do pinguim, lá pelos meados de 2002, foi a mesma: cansei de vírus e afins. Busquei na internet um antivírus realmente eficiente e tropecei num "bicho" chamado Linux! Agradeço a Deus até hoje! :-D
    [b]
    Fique com Deus.[/b]
  • eliseueliseu Eliseu
    editado maio 2014
    [quote]
    Henrique wrote:
    Sou usuário de Windows e decidi mudar de vida pois não aguentava mais vírus e lentidão.[/quote]
    Passei pela mesma situação em 2008. Eu era meio que obrigado a usar Windows XP - "piratation edition" ainda - por conta de programas diversos. Mas um dia descobri o Ubuntu 8.04 LTS e foi amor ao primeiro clique 8-)
    Hoje uso o Lubuntu 14.04 LTS e estou à espera do Linux Mint 17 LTS. Ando doido para ver como é o novo Cinnamon :-)

[quote]
    Henrique wrote:
    Apesar de um leve conhecimento em programação WEB e ter um entendimento logico sobre algumas coisas envolvendo terminal ainda sou muito leigo no Linux, espero aprender muito aqui, e logicamente poder contribuir também.[/quote]
    Linux é isso: aprendizado. Nunca se sabe "tudo". Eu mesmo, já usando Linux direto há mais de seis anos (e já tendo testado ainda antes, a primeira vez lá em 1999, com o Conectiva 3.0), não conheço muita coisa, estou sempre aprendendo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.