Ola

Ola.

Sou novo no Mint. Conheci o Mint atraves da revista Info. Havia uma materia sobre sistemas operacionais(Windows vs Mac vs Linux) e havia uma parte que falava de uma usuaria deste forum que trocou Windows pelo Linux Mint.

Dai resolvi testar pela primeira vez um Linux, e escolhi o Mint. So que nao instalei o Mint no disco rigido, e sim num pendrive, porque sou dependente do Windows por esses motivos:

- eu jogo jogos chamados MMORPGs(exemplos: Flyff, Asda Story, World of Warcraft) e estes so funcionam em Windows;

- o computador que uso nao e meu, e nao sou apenas eu que o utilizo.

Bem, rodei o Mint pelo pen-drive. E o que eu achei? Eu simplesmente adorei. Uso o Windows agora so por causa dos MMORPGs. Para navegar na internet, ver videos, e outras coisas do tipo, uso o Mint. E uma pena eu nao poder coloca-lo como sistema definitivo.

Uma coisa que me surpreendeu e que o Mint veio com tudo no pen-drive, navegador, player de som e video, flash player, codecs(to rodando RMVB aqui). Pelo que me contaram, normalmente no pen-drive o sistema operacional vem vazio. xD Adorei isso.

Bem, e esse meu depoimento. Obrigado pela atencao.

OBS: nao posso usar acentuacao direito aqui, pois, como eu disse, uso Mint pelo pendrive(infelizmente). So para avisar.

Comentários

• arleiarlei Arlei
    editado outubro 2010
    Olá Fye336.

Seja bem-vindo ao Linux Mint Brasil.

Quem sabe você conversa com o "dono" do computador e instala o Linux Mint em dual-boot com o Windows, então quando ligar o micro você e os outros usuários poderão escolher qual sistema entrar. Provavelmente terá que mexer no particionamento do disco (embora você possa instala-lo em outro disco), redimensionando a partição NTFS do Windows e criando outras para comportar o Linux.

De qualquer forma, seja instalando ou rodando pelo seu pendrive, sinta-se a vontade em tentar sanar suas dúvidas conosco e participar sempre que possa.

T+
    Arlei
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado outubro 2010
    Seja bem vindo !!!!

Acredito que mesmo rodando via pendrive você possa configurar o teclado para o ABNT2
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.