(Som) Opção HDMI desapareceu no Fluxbox e Lxde
Amigos estou tentando a várias horas, procurei no google e não encontrei a solução.
Usava o linux mint gnome, ontem resolvi migrar para o linux mint fluxbox. É mto bacana, otimo, super leve... mas infelismente não consegui configurar meu som pela saida hdmi, não existe esta opção.
Uso um netbook com uma tv monitor, a imagem funciona perfeitamente, mas o som só sai no netbook q é mto baixo, nem pelo pino do fone consegui.
Usava o linux mint gnome, ontem resolvi migrar para o linux mint fluxbox. É mto bacana, otimo, super leve... mas infelismente não consegui configurar meu som pela saida hdmi, não existe esta opção.
Uso um netbook com uma tv monitor, a imagem funciona perfeitamente, mas o som só sai no netbook q é mto baixo, nem pelo pino do fone consegui.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
pelo o que sei, os drivers do eeepc para ubuntu estavam com problemas...
consegui resolver o problema recompilando os drivers de som...
Meu netbook : aspire 1410 - 2287 Acer MODEL: zh7 250GB HD
processor: intel celeron 723 32 bits memoria: 2 gb led: 11'6
Jader vc tem toda razão, deveriamos plugar e funcionar.
Fiz uma gambiarra para quebra galho, instalei o linux mint gnome.
No gnome ele reconhece o Hdmi pela opção som---> output saida HDMI.
Feito isso instalei o gerenciador de janelas LXDE ( rapidez similar ao fluxbox).
Assim ao reiniciar e entrar pelo login , sessão opção LXDE meu som automaticamente reconhece o HDMI pq o configurei pelo gnome, então o mesmo ficara ativado até que volte no gnome e mude esta opção de saida de som.
OBS: o gerenciador de janelas fluxbox instalado a partir do linux gnome é horrivel, por isso usei o LXDE.
Pesquisei aproximadamente 30 dias tentando instalar no meu pc o linux mais rapido, veloz, leve. Que fosse simples de usar, instalar, modificar. Baixei umas 50 ditros, instalei ou tentei umas 40.
Por que ? O windows 7 start original de fabrica estava uma carroça no meu netbook, horrivel. Preciso de um linux que rode eficientemente no vitualbox o windows xp. Um dos softwares windows q rodo pesa um pouco pq ele atualiza graficos em tempo real.
Para mim é importante um sistema rapido, leve, funcional e descomplicado. nâo me importo com excessos, enfeites. o gerenciador de janelas influencia e mto na agilidade do sistema operacional.
Mas vamos procurar solucionar este topico, tentar resolver este problema para que seja util a outros usurios, vi mta gente pelo google afora nacional e internacioanl com este mesmo problema... até o momento sem solução.
Acho que não depende da minha maquina...está é uma opção que aparece no gnome opções--> "som",
Ela não aparece no LXDE E FLUXBOX.( instalei os 3 sistemas.), interessante mesmo instalando o gnome, qdo uso o gerenciador de janelas lxde não consigo alterar hdmi, a opção output de som, a opção "som" desaparece.
Pelo que eu percebi você precisou instalar o gnome para ter acesso as configurações de som e não o encontra no fluxbox e nem no lxde, né?
Tente instalar os seguintes programas no fluxbox ou no lxde:
/* * * */
o mixer (controle de volume):
sudo apt-get install gnome-alsamixer
o esound:
sudo apt-get install esound
/* * * */
Acredito que isso te permitirá acessar o controle por meio do alsamixer.
copia do terminal:
mint@mint ~ $ sudo apt-get install gnome-alsamixer
Reading package lists... Done
Building dependency tree
Reading state information... Done
gnome-alsamixer is already the newest version.
0 upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 3 not upgraded.