Linux Mint 32 bits em Notebook 64 bits
[b]Amigos (as), boa tarde.[/b]
Estou instalando o Linux Mint 17 (32 bits) no notebook Lenovo de minha mãe. Será uma experiência nova pra ela, vamos ver se irá dar certo. Minha dúvida é, existe algum problema eu instalar o LM 32 bits numa máquina de 64 bits? Eu terei alguma perda de produtividade da máquina? Outra coisa é a bateria, será que ainda temos problemas com duração de bateria?
[b]
Um abraço a todos![/b]
Estou instalando o Linux Mint 17 (32 bits) no notebook Lenovo de minha mãe. Será uma experiência nova pra ela, vamos ver se irá dar certo. Minha dúvida é, existe algum problema eu instalar o LM 32 bits numa máquina de 64 bits? Eu terei alguma perda de produtividade da máquina? Outra coisa é a bateria, será que ainda temos problemas com duração de bateria?
[b]
Um abraço a todos![/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
System requirements:
x86 processor (Linux Mint 64-bit requires a 64-bit processor. Linux Mint 32-bit works on both 32-bit and 64-bit processors).
512 MB RAM (1GB recommended for a comfortable usage).
5 GB of disk space (20GB recommended).
Graphics card capable of 800×600 resolution (1024×768 recommended).
CD/DVD drive or USB port
Veja em: http://blog.linuxmint.com/?p=2626
Abração,
Tovarishch
Um inconveniente é no caso de dual Boot com Windows 8 (UEFI) + Secure boot, haja vista apenas as versões 64-bit serem compatíveis com essa tecnologia.
Se a máquina não for tão recente (e não tiver Windows 8) considero a versão 32-bit a mais adequada.
Para máquinas mais recentes, 64-bit.