Software Manager (resolvido)

editado junho 2014 em Dúvidas Iniciais
Instalei o LinuxMInt 17 em um note de testes. Foi rápida a instalação e o sistema desenvolve bem no manuseio. Ao final da instalação, ao lado do windows8, o grub não foi instalado, mas aí coloquei de novo o CD de boot e instalei o grub usando aqueles três comandos importantes, dica que tem aqui no forum. Quero instalar todos os programas necessários no SO e depois fazer uma cópia de backup dos arquivos e programas para depois instalar em definitivo no note de uso constante. E só vou mudar de versão quando vier outra LTS. As verrsões inermediárias pouco acrescentam.

Minha dúvida está em relação ao Software Manager, pois esse vem com poucas opções de programas. Estão marcadas as opções de aplicativos instalados e disponíveis mas tem pouca coisa, talvez queiram que instalemos tudo na mão. Por exemplo, procurei por Inkscape e Devede e não existe no Software Manager nem pelo Sinaptic. É isso mesmo?

Até a versão 15 eu conseguia instalar o teclado, que é padrão Internacional, usando a opção English-Internacional com dead keys, e com isso o ç funcionava digitando o sinal de agudo + o c. Agora, não funciona, nem nas versão 16 nem na 17. Já tentei várias outras opções de layouts e não consegui. Alguma dica? Estou usando um teclado sem fio por fora do note.

Comentários

• editado junho 2014
    Acho que deu algum problema na sua instalação, ao todo no software manager, aqui, são 70986 pacotes. e consegui encontrar ambos os programas que você citou.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.