update linux-headers

Essa é uma novidade do LinuxMint 17. Na atualização automática aparecem opções de atualização em nível 5 e eu não sei se é bom fazê-las. No meu sistema aparece o seguinte:
linux-headers-3.13.0-24
linux-image-extra-3.13.0-24-generic
linux-image-3.13.0-24-generic
linux-firmware
linux-headers-3.13.0-24-generic
linux-libc-dev

Se concordar com essas atualizações do kernell vou ter problemas?

Comentários

• editado junho 2014
    No meu Mint 17, estou aplicando atualizações de nível 4 e 5 e não estou percebendo qualquer problema.

Eu até recomendo em casos que o usuário prefira manter o sistema puro.

Puro como:
    - não instalando drivers de vídeo encontrados fora dos repositórios oficiais.
    - não atualizando o kernel manualmente. (Ex: atualizar o kernel para a versão 3.14)
  • editado junho 2014
    As atualizações de níveis 4 e 5 são aquelas que alteram componentes mais sensíveis do sistema, por isso elas vêm desativadas por padrão.Se você ativá-las, o Mint passará a receber todo o pacote de atualizações (o que também é adotado no Ubuntu).

Se você é um usuário já com um bom domínio do sistema, não há maiores problemas em ativar os 5 níveis. Já se você é um usuário iniciante, indico deixar ativadas apenas as atualizações de níveis 1 e 2, que são aquelas que foram amplamente testadas pelos membros da equipe de desenvolvimento.

Para um usuário comum, com um conhecimento básico do sistema, pode deixar a configuração padrão (ativados os níveis 1, 2 e 3).

Maiores informações podem ser obtidas no Guia Oficial do Usuário, o qual inclusive já existe em português. Estamos apenas concluindo os últimos detalhes e ajustes paa liberá-lo para download a a todos, mas já pode ser consultado sem problema.

Segue o link:
    [url=https://github.com/welblade/guia_official_lm17_cinnamon]Guia Oficial do Usuário - Linux Mint 17[/url]

A informação que você procura está no capítulo [b]Atualizando o Sistema e seus Aplicativos [/b], o qual se inicia na página 39 da versão atual do Guia.

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.