[Resolvido] Tela preta após lockscreen
roninanini
Roni
Olá! Estou com um problema. Atualmente estou utilizando o Mint 17.
Porém ele ta estranho, quando ligo aparace a tela de login normalmente, mas depois de colocar o usuário e senha (correto) a tela fica toda preta e só aparece o mouse (mexo ele tranquilamente).
E fica assim pra sempre.
Já entrei via terminal, desinstalei os drives da nvidia e instalei o nouveau, mas sem sucesso.
alguem pode me ajudar? Obrigado!
Porém ele ta estranho, quando ligo aparace a tela de login normalmente, mas depois de colocar o usuário e senha (correto) a tela fica toda preta e só aparece o mouse (mexo ele tranquilamente).
E fica assim pra sempre.
Já entrei via terminal, desinstalei os drives da nvidia e instalei o nouveau, mas sem sucesso.
alguem pode me ajudar? Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
roninanini wrote:
Olá! Estou com um problema. Atualmente estou utilizando o Mint 17.
E fica assim pra sempre.
alguem pode me ajudar? Obrigado![/quote]
Qual ambiente gráfico está usando?
Experimente instalar outro ambiente gráfico (via terminal) e depois carregar a sessão por ele para ver se o sistema o carrega ou se o erro se repete.
Seguinte, estava preparado psicologicamente pra formatar, fiz meu backup via terminal mesmo.
E como não tinha nada a perder fui fuçando e testando o que dava.
Segui o conselho do Edson, no post dele:
[url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5615/-resolvido--problema-ap%C3%B3s-upgrade-do-linux-mint-16-para-17.html]--> Link <--[/url]
mas um pouco diferente:
[code]
sudo apt-get autoremove --purge cinnamon
sudo apt-get update
sudo apt-get install cinnamon
startx[/code]
Finish!
to com meu sistema de volta! Gostaria de agradecer imensamente a disponibilidade de me ajudar. Espero que esse espirito colaborativo que o linux nos oferece continue sempre!
Obrigado!