[Resolvido] Tela preta após lockscreen

Olá! Estou com um problema. Atualmente estou utilizando o Mint 17.

Porém ele ta estranho, quando ligo aparace a tela de login normalmente, mas depois de colocar o usuário e senha (correto) a tela fica toda preta e só aparece o mouse (mexo ele tranquilamente).

E fica assim pra sempre.

Já entrei via terminal, desinstalei os drives da nvidia e instalei o nouveau, mas sem sucesso.

alguem pode me ajudar? Obrigado!

Comentários

• editado junho 2014
    [quote]
    roninanini wrote:
    Olá! Estou com um problema. Atualmente estou utilizando o Mint 17.

Porém ele ta estranho, quando ligo aparace a tela de login normalmente, mas depois de colocar o usuário e senha (correto) a tela fica toda preta e só aparece o mouse (mexo ele tranquilamente).

E fica assim pra sempre.

Já entrei via terminal, desinstalei os drives da nvidia e instalei o nouveau, mas sem sucesso.

alguem pode me ajudar? Obrigado![/quote]

Qual ambiente gráfico está usando?

Experimente instalar outro ambiente gráfico (via terminal) e depois carregar a sessão por ele para ver se o sistema o carrega ou se o erro se repete.
  • roninaninironinanini Roni
    editado junho 2014
    Resolvido, bitch!

Seguinte, estava preparado psicologicamente pra formatar, fiz meu backup via terminal mesmo.

E como não tinha nada a perder fui fuçando e testando o que dava.
    Segui o conselho do Edson, no post dele:

[url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5615/-resolvido--problema-ap%C3%B3s-upgrade-do-linux-mint-16-para-17.html]--> Link <--[/url]

mas um pouco diferente:

[code]
    sudo apt-get autoremove --purge cinnamon

sudo apt-get update

sudo apt-get install cinnamon

startx[/code]

Finish!

to com meu sistema de volta! Gostaria de agradecer imensamente a disponibilidade de me ajudar. Espero que esse espirito colaborativo que o linux nos oferece continue sempre!

Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.