Pequeno how to sobre como mudar a sua sources.list com o 'sed'
Creto
Paulo Benedito
Olá a todos,
Primeiro vamos a algumas diretrizes:
Pasta onde esta a sources.list no ubuntu:
/etc/apt/sources.list
Certo, mas no Linux Mint o caminho é um pouco diferente, vamos lá ao caminho primeiro:
etc/apt/sources.list.d/official-packages-repository.list
Agora o mas...,:
Nessa mesma localização da sources.list do mint você se quiser pode alterar sua localização sem problema nenhum, para mim o GNU/Linux é totalmente maleável e sem nenhuma incompatibilidade, então para você também é.
Se quiser alterar o caminho da sua sources.list é só colocar no padrão como no ubuntu em:
/etc/apt/sources.list
Lá colar o arquivo:
official-packages-repository.list encontrado em /etc/apt/sources.list.d
Agora o comando 'sed':
hehehehe mais simples que isso não há:
Estamos usando o o Petra que é baseado no saucy slamander e queremos mudar para o 17 Qiana então:
Ok, depois é só:
[code]sudo apt-get update ; sudo apt-get dist-upgrade --purge ; sudo apt-get clean[/code]
Mas se não quiser alterar o caminho da sources o comando irá ficar mais ou menos assim:
Bem amigos do LMBR é isso, sinto não estar colaborando mais com os fóruns que participo mais o Creto ainda esta caminhando, caminhando buscando a tranquilidade que um dia Deus me mostrará o caminho também ;-)
Quase esqueci:
Fonte: Fórum Ubuntu - PT
Primeiro vamos a algumas diretrizes:
Pasta onde esta a sources.list no ubuntu:
/etc/apt/sources.list
Certo, mas no Linux Mint o caminho é um pouco diferente, vamos lá ao caminho primeiro:
etc/apt/sources.list.d/official-packages-repository.list
Agora o mas...,:
Nessa mesma localização da sources.list do mint você se quiser pode alterar sua localização sem problema nenhum, para mim o GNU/Linux é totalmente maleável e sem nenhuma incompatibilidade, então para você também é.
Se quiser alterar o caminho da sua sources.list é só colocar no padrão como no ubuntu em:
/etc/apt/sources.list
Lá colar o arquivo:
official-packages-repository.list encontrado em /etc/apt/sources.list.d
Agora o comando 'sed':
hehehehe mais simples que isso não há:
Estamos usando o o Petra que é baseado no saucy slamander e queremos mudar para o 17 Qiana então:
sudo sed -i s'/saucy/trusty/g' /etc/apt/sources.list
Ok, depois é só:
[code]sudo apt-get update ; sudo apt-get dist-upgrade --purge ; sudo apt-get clean[/code]
Mas se não quiser alterar o caminho da sources o comando irá ficar mais ou menos assim:
sudo sed -i s'/saucy/trusty/g' /etc/apt/sources.list.d/official-packages-repository.list
Bem amigos do LMBR é isso, sinto não estar colaborando mais com os fóruns que participo mais o Creto ainda esta caminhando, caminhando buscando a tranquilidade que um dia Deus me mostrará o caminho também ;-)
Quase esqueci:
Fonte: Fórum Ubuntu - PT
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[b]Fique com Deus.[/b]
T+
Não tenho mais esse usuário, mas tenho certo apreço por esse Creto - Paulo benedito ai que postou a dica, que ainda hoje serve de referência para mim, pois sempre me esqueço de alguns passos com o "sed"
Agradeço antecipadamente, sabendo que não é fácil executar o pedido, mas enfim, grato sempre serei a este fórum!
T+
E qual seria a substituição?
E como eu disse é mais para mim mesmo já que eu ainda quando vou fazer o tal sed e tenho preguiça de perguntar para o terminal pego o pronto por aqui e quem sabe outros ainda precisem.
Grato por vossa atenção!!
T+
T+