Wirelles passo a passo (ajudem urgente)

Amigos Coloquei linux na minha maquina, e e a primeira vez q uso uma OS de linux.
Preciso muito da ajuda de vc`s para instalar minha placa wirelles.
Meu notebook e um Aspire 5534 http://www.notebookcheck.net/Acer-Aspire-5534.22978.0.html.
ja olhei mt foruns mas num consegui entender direito o que e como devo fazer. preciso da ajuda de vc`s em uma passo a passo profundo. num sei nem mesmo onde colocar o arquivo depois que baixa no linux. estou baixando pelo w7 e passando pelo pendrive. num sei tbm codigos de copiar e colar no terminal... eu sei que é pedir demais mais poderiam me ajudar a instalar minha placa. a unica forma de usar a net e com ela, e quero me livrar logo logo dessa praga q e o w7. espero aprender a mexer em linux logo logo. minha verão do linux mint e a ultima a 9 com desktop kde. versão de 64bits dvd. desde ja agradeço.

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado outubro 2010
    O meu dell tbem não ativou wireless automaticamente... e eu fiz o seguinte:
    1- instalei o LM9
    2- conectei-me na internet usando cabo/adsl
    3- fui em sistema >>> adminstração >>> drivers
    4- escolhi um dos drivers disponiveis e mandei instlar
    5- a mesma ação fiz no ubuntu com sucesso
  • mordkhaymordkhay Mordkhay
    editado outubro 2010
    Obrigado pessoal... mas ai e que mora o problema... eu uso a net de uma net sem fio de uma mulher que mora do outro lado da rua. ela nem imagina que eu faço isso. ate pq ela nem gosta de mim. longa historia. então desde ja num posso conectar nenhum cabo dsl para poder atualizar minha unica forma é wirelles msm... e eu uso e seven e não o xp. ate pq nem encontrei drive para esse notebook para xp. só para vixta e seven. ah nova informaçao: no site da acer tenho a opção de baixar 4 drives diferentes que são:
    Atheros Driver da rede local sem fio (XB63 XB91 HB93) 8.0.0.238 21.1 MB 2009/10/23.
    <BR> Atheros Driver da rede local sem fio 8.0.0.177 5.4 MB 2009/09/22.
    <BR>Broadcom Driver da rede local sem fio 5.60.18.8 16.3 MB 2009/10/23.

Ralink Driver da rede local sem fio 3.0.2.0 7.7 MB 2009/10/21.
    no seven eu to usando o atheros e o broadcom. os dois junto s e num deu comflito. outra coisa, nesse linux tem uma paradinha chamada windows wirelles eu acho. ei peguei esse broadcom baixei de novo e coloquei o arquivo .inf nele. ele aceitou o drive. so q num mudou nada. em um outro forum diziam que eu tinha que usar um comando para ativar o botão da rede, pois o notebook tem mesmo um botão de rede e do mouse dele, so que todos os comandos falharam. como disse sou totalmente leigo em linux, aprendi ontem que o comando cd leva vc para um diretoria escolhido. mas ainda não sei nem colar nem recortar. desde já agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.