Wirelles passo a passo (ajudem urgente)
mordkhay
Mordkhay
Amigos Coloquei linux na minha maquina, e e a primeira vez q uso uma OS de linux.
Preciso muito da ajuda de vc`s para instalar minha placa wirelles.
Meu notebook e um Aspire 5534 http://www.notebookcheck.net/Acer-Aspire-5534.22978.0.html.
ja olhei mt foruns mas num consegui entender direito o que e como devo fazer. preciso da ajuda de vc`s em uma passo a passo profundo. num sei nem mesmo onde colocar o arquivo depois que baixa no linux. estou baixando pelo w7 e passando pelo pendrive. num sei tbm codigos de copiar e colar no terminal... eu sei que é pedir demais mais poderiam me ajudar a instalar minha placa. a unica forma de usar a net e com ela, e quero me livrar logo logo dessa praga q e o w7. espero aprender a mexer em linux logo logo. minha verão do linux mint e a ultima a 9 com desktop kde. versão de 64bits dvd. desde ja agradeço.
Preciso muito da ajuda de vc`s para instalar minha placa wirelles.
Meu notebook e um Aspire 5534 http://www.notebookcheck.net/Acer-Aspire-5534.22978.0.html.
ja olhei mt foruns mas num consegui entender direito o que e como devo fazer. preciso da ajuda de vc`s em uma passo a passo profundo. num sei nem mesmo onde colocar o arquivo depois que baixa no linux. estou baixando pelo w7 e passando pelo pendrive. num sei tbm codigos de copiar e colar no terminal... eu sei que é pedir demais mais poderiam me ajudar a instalar minha placa. a unica forma de usar a net e com ela, e quero me livrar logo logo dessa praga q e o w7. espero aprender a mexer em linux logo logo. minha verão do linux mint e a ultima a 9 com desktop kde. versão de 64bits dvd. desde ja agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1- instalei o LM9
2- conectei-me na internet usando cabo/adsl
3- fui em sistema >>> adminstração >>> drivers
4- escolhi um dos drivers disponiveis e mandei instlar
5- a mesma ação fiz no ubuntu com sucesso
Atheros Driver da rede local sem fio (XB63 XB91 HB93) 8.0.0.238 21.1 MB 2009/10/23.
<BR> Atheros Driver da rede local sem fio 8.0.0.177 5.4 MB 2009/09/22.
<BR>Broadcom Driver da rede local sem fio 5.60.18.8 16.3 MB 2009/10/23.
Ralink Driver da rede local sem fio 3.0.2.0 7.7 MB 2009/10/21.
no seven eu to usando o atheros e o broadcom. os dois junto s e num deu comflito. outra coisa, nesse linux tem uma paradinha chamada windows wirelles eu acho. ei peguei esse broadcom baixei de novo e coloquei o arquivo .inf nele. ele aceitou o drive. so q num mudou nada. em um outro forum diziam que eu tinha que usar um comando para ativar o botão da rede, pois o notebook tem mesmo um botão de rede e do mouse dele, so que todos os comandos falharam. como disse sou totalmente leigo em linux, aprendi ontem que o comando cd leva vc para um diretoria escolhido. mas ainda não sei nem colar nem recortar. desde já agradeço.