Wifi desativado por hardware

alexwebalexweb Alex Camargo
editado junho 2014 em Hardwares e Periféricos
Olá,
Intalei o Linux Mint 15 32bit em um notebook CCE U25 e toda vez que inicializo preciso pressionar "fn+F2" pois a placa wireless vem desativada por hardware.

Já procurei na CMOS e não tem nada desabilitado. Também já executei o comando "sudo rfkill unblock all", porém sem sucesso. Só consigo habilitar pressionando o botão. Pensei em fazer um script que ao inicializar executasse a combinação "fn+F2", mas não sei como fazer.

Se alguém tiver alguma sugestão será bem-vinda.

Obrigado

Comentários

• editado junho 2014
    Oi Alex, veja se esse link ajuda:

http://community.linuxmint.com/tutorial/view/1287

Abracao,
    Tovarishch
  • editado junho 2014
    [quote]
    Alex Camargo wrote:
    Olá,
    Intalei o Linux Mint 15 32bit em um notebook CCE U25 e toda vez que inicializo preciso pressionar "fn+F2" pois a placa wireless vem desativada por hardware.

Já procurei na CMOS e não tem nada desabilitado. Também já executei o comando "sudo rfkill unblock all", porém sem sucesso. Só consigo habilitar pressionando o botão. Pensei em fazer um script que ao inicializar executasse a combinação "fn+F2", mas não sei como fazer.

Se alguém tiver alguma sugestão será bem-vinda.

Obrigado [/quote]Meu cara amigo o Mint 15 jã não recebe mais suporte técnico, o mais adequado é você instalar o Mint 17 que o suporte ate 2019.
  • alexwebalexweb Alex Camargo
    editado junho 2014
    Olá Tovarishch,
    Tentei sua dica mas infelizmente não funcionou o "sudo rfkill unblock 0" sendo que no meu caso o "0" é o wifi. Estava pensando em fazer um pequeno script em C para inicializar pressionando o botão "Fn+F4" que ativa o wifi, mas ainda não sei como.

Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.