[Resolvido] Backups
Olá a todos!
Uso o Linux Mint 14 há cerca de dois anos, e nunca tive a necessidade de atualizar para uma outra ou mesmo trocar de distro. Nesses tempos conseguir colocar o Wine pra funcionar direito, depois de muito trabalho.
Só que agora eu preciso atualizar para a 17 para jogar um jogo da Steam, pois ele está sendo optimizado para as novas versões do Ubuntu; também quero atualizar pelo fato da minha versão está obsoleta e querer voltar a usar o cinamon.
É minha primeira vez com backups, e quero salvar aquele trabalho que já fiz pra usar na nova versão do OS.
[b]Como fazer backups?[/b]
Os arquivos que preciso fazer são:
- Wine, que no meu caso está configurado.
- Playonlinux, que possuo várias versões do wine e várias fontes e dlls.
- Jogos como SuperTuxCar e Battle for Wesnoth (ambos instaláveis pela central de programas, mas não quero fazer o download novamente)
Desde ja agradeço
Uso o Linux Mint 14 há cerca de dois anos, e nunca tive a necessidade de atualizar para uma outra ou mesmo trocar de distro. Nesses tempos conseguir colocar o Wine pra funcionar direito, depois de muito trabalho.
Só que agora eu preciso atualizar para a 17 para jogar um jogo da Steam, pois ele está sendo optimizado para as novas versões do Ubuntu; também quero atualizar pelo fato da minha versão está obsoleta e querer voltar a usar o cinamon.
É minha primeira vez com backups, e quero salvar aquele trabalho que já fiz pra usar na nova versão do OS.
[b]Como fazer backups?[/b]
Os arquivos que preciso fazer são:
- Wine, que no meu caso está configurado.
- Playonlinux, que possuo várias versões do wine e várias fontes e dlls.
- Jogos como SuperTuxCar e Battle for Wesnoth (ambos instaláveis pela central de programas, mas não quero fazer o download novamente)
Desde ja agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mas acho que configurações pessoas são vão ser feitas e muito menos restauradas.
o mint 14 é baseado no ubuntu 12.10 (se não me engano), já o 17 é baseado no 14.04.
São versões muito diferentes e provavelmente na hora de instalar os programas ele baixou pelo repositório os arquivos necessários para aquela versão.
Posso estar errado quanto a isso, mas se eu fosse você instalaria do zero mesmo.
Pode até salvar a lista de programas instalados pelo próprio mint, depois só rodar o script. O único trabalho vai ser o tempo de download, já que o sistema fará todo o resto.
ou então, tente apenas dar um upgrade direto para o 17, sem formatação.