Que tal tracar o plymouth do Linux Mint 17?

editado junho 2014 em Dicas e Truques
Primeiro vamos entender o que o Plymouth.

O que é o Plymouth?

Plymouth é o aplicativo que fornece a tela gráfica "splash" Quando a inicialização e desligamento de um sistema.

Vamos a alteração do mesmo.

Para fazer a alteração primeiro faça o [url=http://gnome-look.org/content/download.php?content=163329&id=1&tan=33550234]Download [/url] do tema.

Depois de ter baixado descompacte o arquivo baixado. Depois de ter descompactado o aquivo entre no terminal e cole o seguinte comando.

[b]gksu nemo /lib/plymouth/themes[/b]

Vai pedir a sua [b]senha[/b] e em seguida o[b] Nemo[/b] vai abrir.

Copia a pasta com o nome [b]ice-cream[/b] e cole dentro da janela que se abriu com o comando a sima.

Depois de ter colado feche e volte no terminal e cole os seguintes comando.

[b]sudo update-alternatives --install /lib/plymouth/themes/default.plymouth default.plymouth /lib/plymouth/themes/ice-cream/ice-cream.plymouth 100[/b]

Em seguida cole esse comando.

[b]sudo update-alternatives --config default.plymouth[/b]

Esse comando vai abrir uma janela no terminal com algumas opções, procure a seguinte linha

[b]/lib/plymouth/themes/ice-cream/ice-cream.plymouth [/b]

Veja qual e o numero que esta na frente dele e digite esse numero nessa mesma janela em seguida da um [b]Enter[/b].

Depois de ter escolhido seu tema vamos para a parte final.

No terminal cole os seguintes comandos.

[b]sudo update-initramfs -u[/b]

E depois.

[b]sudo -s[/b]

[b]echo FRAMEBUFFER=y >>/etc/initramfs-tools/conf.d/splash
[/b]
E novamente

[b]update-initramfs -u[/b]

Agora é só reinicia e ver que baca e esse tema.

[b]Na minha opinião esse tema que vem no Mint por padrão e muito feio e sem graça tem muitas opções de tema e os deves usam o mais em graça.[/b]

E ai gostaram?

Fonte: [url=http://gnome-look.org/content/show.php/ice-cream%3A+Linux+Mint+plymouth+theme?content=163329]Gnome Look[/url]

Veja o resultado final.

[url=https://www.youtube.com/watch?v=hN5UuwU7QO4]Vídeo Plymouth Linux Mint 17[/url]

Ate mais...

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado outubro 2014
    utilizei esse tutorial para instalar o tema fresh..
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado outubro 2014
    [quote]
    Francis wrote:
    (...)
    [b]Na minha opinião esse tema que vem no Mint por padrão e muito feio e sem graça tem muitas opções de tema e os deves usam o mais em graça.[/b]
    (...)
    [/quote]
    Opa,

Além de parabenizar e agradecer pela dica, devo mostrar meu espanto, pois pensava que apenas o Creto sofria disso:

"[u][b]Sinceridício[/b][/u]"

É tanta gente boa fazendo temas espetaculares e os caras usam o que melhor (ou pior né mesmo) lhe convir.

Foi justamente por isso que jamais tentei ao menos ser visto nesses pedidos de colaboração com arte das distros, não adianta!

O melhor do GNU/Linux é que podemos contar com conhecimento compartilhado e assim além de termos (para mim) o melhor SO para se ter em uma máquina, tornarmos ele bonito de fato, valeu Francis.

T+
    editado dezembro 2014
    Olá,

Quero antes de mais nada ressaltar, sou apenas um [u][b]apertador de teclas[/b][/u], não apegado a nomes de distro, mas sim apegado a filosofia GNU/Linux.

Tendo em maior objetivo o auxilio a usuários apertadores de tecla como eu e não ser ou mostrar ser um cientista da computação.

Vamos lá, primeiro baixe o tema [url=http://gnome-look.org/content/download.php?content=141222&id=1&tan=58754400]mint-sunrise plymouth splash screen[/url]

Descompacte com clique direito ou terminal como preferir, [b]observação[/b] "renomeie a pasta para": [u]mint-sunrise[/u] para ficar mais simples o daqui por diante.

Pelo terminal a coisa fica mais simples de explicar portanto vamos ao termial e siga os passos:

[b]cd ~[/b] <enter>
    [b]cd Pasta onde baixou[/b] <enter>

Agora copiamos a pasta para seu local de "direito"
    [b]sudo cp -R mint-sunrise/ /lib/plymouth/themes/[/b]

[u]Instalando[/u]
    [b]sudo update-alternatives --install /lib/plymouth/themes/default.plymouth default.plymouth /lib/plymouth/themes/mint-sunrise/mint-sunrise.plymouth 200[/b]

[u]Tornando o tema padrão[/u]
    [b]sudo update-alternatives --config default.plymouth[/b]

Nesta parte leia e escolha o número em qual esta o mint-sunrise e dê enter.

[u]Finalizando, gerando o initramfs de boot[/u]
    [b]sudo update-initramfs -u[/b]

Espero que assim mesmo sendo um mero apertador de teclas fanboy esteja colaborando "de alguma forma" ;-)

[b]PS: Peço sinceras escusas se causei algum transtorno com meu erro de postagem; corrigido comando de cópia da pasta, que deve ser feito com o uso do "sudo".[/b]

T+
    editado julho 2015
    Bem, como prometido dois temas:

[url=http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/temas_plymouth]Wiki > Aparência > Temas para plymouth[/url]

Logo postarei mais e nem sei se ainda será útil para o KDE com a possibilidade do fim do Kubuntu.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.