Desculpas e Ajuda
mordkhay
Mordkhay
A analogia da casa de portas abertas faz sentido.
Entendo o ponto de vista de vc`s e prometo não fazer citações como as anteriores. repitirei meu pedido de ajuda sem tais citações.
Amigos Coloquei linux na minha maquina, e e a primeira vez q uso uma OS de linux.
Preciso muito da ajuda de vc`s para instalar minha placa wirelles.
Meu notebook e um Aspire 5534 http://www.notebookcheck.net/Acer-Aspire-5534.22978.0.html.
ja olhei mt foruns mas num consegui entender direito o que e como devo fazer. preciso da ajuda de vc`s em uma passo a passo profundo. num sei nem mesmo onde colocar o arquivo depois que baixa no linux. estou baixando pelo w7 e passando pelo pendrive. num sei tbm codigos de copiar e colar no terminal... eu sei que é pedir demais mais poderiam me ajudar a instalar minha placa. a unica forma de usar a net e com ela, e quero me livrar logo logo dessa praga q e o w7. espero aprender a mexer em linux logo logo. minha verão do linux mint e a ultima a 9 com desktop kde. versão de 64bits dvd. desde ja agradeço.
Obs: Não consigo me conectar sem wireless.
Obs2: Me conecto por wireless tbm na faculdade, lá é disponibilizado para aos alunos.
Entendo o ponto de vista de vc`s e prometo não fazer citações como as anteriores. repitirei meu pedido de ajuda sem tais citações.
Amigos Coloquei linux na minha maquina, e e a primeira vez q uso uma OS de linux.
Preciso muito da ajuda de vc`s para instalar minha placa wirelles.
Meu notebook e um Aspire 5534 http://www.notebookcheck.net/Acer-Aspire-5534.22978.0.html.
ja olhei mt foruns mas num consegui entender direito o que e como devo fazer. preciso da ajuda de vc`s em uma passo a passo profundo. num sei nem mesmo onde colocar o arquivo depois que baixa no linux. estou baixando pelo w7 e passando pelo pendrive. num sei tbm codigos de copiar e colar no terminal... eu sei que é pedir demais mais poderiam me ajudar a instalar minha placa. a unica forma de usar a net e com ela, e quero me livrar logo logo dessa praga q e o w7. espero aprender a mexer em linux logo logo. minha verão do linux mint e a ultima a 9 com desktop kde. versão de 64bits dvd. desde ja agradeço.
Obs: Não consigo me conectar sem wireless.
Obs2: Me conecto por wireless tbm na faculdade, lá é disponibilizado para aos alunos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Uma vez no Ubuntu eu estava sem rede wireless e não entendia o pq fui ver e estava no tray wireless ativado mas eu tinha que escolher a rede que eu queria me conectar, faltava era escolher a rede.
Bom que tenha entendido e aceito nossa posição no que diz respeito ao assunto.
Então voltando a sua dificuldade, veja no link abaixo que a interface wireless desse seu notebook funciona normalmente no Ubuntu 10.04, base do Linux Mint 9.
http://www.linlap.com/wiki/acer+aspire+5534
Acredito que nem precise baixar e instalar nenhum outro pacote que não seja dos repositórios, mas acho que será necessário instalar ou mesmo atualizar alguns pacotes, portanto o melhor seria você conseguir acesso a alguma rede cabeada, "espetar" sua maquina e fazer as atualizações que serão sugeridas.
A propósito:
1. Tua interface de rede por cabo funciona?
2. Abra um terminal e poste para nós a saída dos 2 comandos abaixo:
[b]lspci[/b]
[b]sudo ifconfig[/b]
Arlei
Ele vai baixar e instalar o driver automaticamente com alguns cliques.
Ele deve estar acusando no canto inferior perto do relógio que há drivers restritos disponíveis, aí é só clicar no ícone e seguir as sugestões do sistema.
eram:
# modprobe acer_acpi
# echo "enabled : 1" > /proc/acpi/acer/wireless
# acerhk
# ndiswrapper -ma e ndiswrapper -mi
# modprobe ndiswrapper
Como moderador, espero que você entendido o problema que ocorreu e a causa pelo bloqueio do tópico. Também achei justo da parte do Arlei ter bloqueado.
Não sei como andas o problema com o wireless, mas aparentemente você também havia pedido ajuda sobre comandos básicos do linux como copiar e colar via terminal, então segue um tópico com dicas sobre isso.
http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=613&forum=16
Espero que te ajude.
porem estou com outro problema, minha conexao de rede wireless num aparece. imagino qu a placa esteja desligada. como faço para ligar ou abilitar ela. la diz qu instalou mas nao esta em uso no momento.