Problemas ao adicionar repositórios via ppa
Olá Pessoal.
Atualizei o Mint do Maya para o Qiana através da dica do Creto e está funcionando normalmente, aliás obrigado pela dica Creto.
Só estou tendo um probleminha... não consigo adicionar nenhum PPA. Já tentei vários e o apt me da a seguinte mensagem de erro:
[quote]ronaldo@ronaldo-desktop-mint-maya:~$ sudo add-apt-repository ppa:sjinks/phalcon
Traceback (most recent call last):
File "/usr/bin/add-apt-repository", line 91, in <module>
sp = SoftwareProperties(options=options)
File "/usr/lib/python3/dist-packages/softwareproperties/SoftwareProperties.py", line 109, in __init__
self.reload_sourceslist()
File "/usr/lib/python3/dist-packages/softwareproperties/SoftwareProperties.py", line 599, in reload_sourceslist
self.distro.get_sources(self.sourceslist)
File "/usr/lib/python3/dist-packages/aptsources/distro.py", line 89, in get_sources
(self.id, self.codename))
aptsources.distro.NoDistroTemplateException: Error: could not find a distribution template for LinuxMint/qiana
[/quote]
Alguém sabe como resolver?
Desde já obrigado.
Atualizei o Mint do Maya para o Qiana através da dica do Creto e está funcionando normalmente, aliás obrigado pela dica Creto.
Só estou tendo um probleminha... não consigo adicionar nenhum PPA. Já tentei vários e o apt me da a seguinte mensagem de erro:
[quote]ronaldo@ronaldo-desktop-mint-maya:~$ sudo add-apt-repository ppa:sjinks/phalcon
Traceback (most recent call last):
File "/usr/bin/add-apt-repository", line 91, in <module>
sp = SoftwareProperties(options=options)
File "/usr/lib/python3/dist-packages/softwareproperties/SoftwareProperties.py", line 109, in __init__
self.reload_sourceslist()
File "/usr/lib/python3/dist-packages/softwareproperties/SoftwareProperties.py", line 599, in reload_sourceslist
self.distro.get_sources(self.sourceslist)
File "/usr/lib/python3/dist-packages/aptsources/distro.py", line 89, in get_sources
(self.id, self.codename))
aptsources.distro.NoDistroTemplateException: Error: could not find a distribution template for LinuxMint/qiana
[/quote]
Alguém sabe como resolver?
Desde já obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[b]sudo apt-get update ; sudo apt-get dist-upgrade [/b]
Copia toda a saída do comando do começo ate o fim e poste aqui para agente da uma olhada.
Acabei decidindo fazer a instalação do zero para tentar eliminar esse problema mais rapidamente. Sei que não é o correto pois deveria tentar resolvê-lo para ajudar outras pessoas que possam vir a ter o mesmo problema, mas estou numa situação de urgência e não tive opções.
Se puderem me ajudem com este outro tópico: http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=5722&forum=4&post_id=35774#forumpost35774
Grato.