"Não alimentem os trolls" !

ottootto Otto Sá
editado outubro 2010 em Café com Menta
:lol:
caros amigos do linux Mint Brasil,

Muita gente aqui já deve ter ouvido esse jargão:
[i][b]"Não alimentem os trolls"[/b].[/i] Então, sugiro aos companheiros que leiam atentamente esse tópico abaixo sobre o assunto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29
Só assim estaremos preparados para enfrentar os "trolls" aqui, caso um dia apareça. Todavia, não acredito, pois a equipe é bem vigilante, justa e coesa e o forum está bem preparado para combater os "trolls". Aliás, é uma das coisa que menos tolero é "trolls" e se identifico um eu faço um banimento imediato do forum. Pois os "trols" se confudem com um usuário normal, diferentemente do "spammer" que não se enconde em ser um "spammer" (não estou justificando o "spammer", mas acho os "trolls" mais perigosos). Mas não custa alertar a comunidade contra os "trolls" orque eles são muito perigosos. A leitura é bem interessante e recomendada para quem não sabe identificar os "trolls". Caso um dia haja uma identificação de "trolls" aqui me avisem imediatamente ou a qualquer um da equipe.

[i][b]Citação:

"O artigo ‘The Art of Trolling’(A Arte de um Troll), publicada na web, considera que um “troll” não é um monstro rabugento que vive embaixo de uma ponte abordando passantes, mas mais alguém que posta sua opinião com a intenção de produzir um grande volume de respostas levianas. O conteúdo de uma postagem de um troll costuma atingir diversas áreas. Pode consistir numa aparente contradição tola do senso-comum, uma ofensa deliberada aos leitores ou um largo pedido para postagens sequenciais.[/b]
[/i]
Abraços.

:hammer:

Comentários

• pjuniorpjunior Pedro Arns Junior
    editado outubro 2010
    muito interessante este artigo sobre os trolls, fiquemos alerta pra nenhum troll invadir o forum aqui
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado outubro 2010
    Otto, ótima dica !!!
    Espero que conseguiremos manter nosso fórum sem trolls.

E F-Galactus,
    Curti a wiki sobre o "Complexo do Pombo Enxadrista".
    Eu não sabia dessa gíria e a definição na wiki é muito boa ^^
  • mmaverickmmaverick milesmaverick
    editado novembro 2011
    Estaremos armados até os dentes para defender este fórum...
  • mmaverickmmaverick milesmaverick
    editado novembro 2011
    Bem vindo ped-res
  • editado novembro 2011
    Valeu pessoal pelas boas-vindas!
    Já dei uma lida no post das regras!
    Até!
  • editado outubro 2014
    [img width=300]http://i966.photobucket.com/albums/ae145/alquintela/ToacutepicoqueRenasce_zps25eb44ed.jpg[/img]

Embora não existam e nem se criem trolls no nosso Fórum, devido a maturidade de seus participantes e o respeito aos diferentes níveis e estágios de aprendizagem, é sempre bom relembrar nossos princípios e, principalmente, enaltecê-los e festejá-los para que eles sempre se fortaleçam e nos sirvam de norte ético.

Parabéns a todos que fazem parte desta incrível, fraterna e solidária comunidade.

[quote]
    Otto Sá wrote:
    :lol:
    caros amigos do linux Mint Brasil,

Muita gente aqui já deve ter ouvido esse jargão:
    [i][b]"Não alimentem os trolls"[/b].[/i] Então, sugiro aos companheiros que leiam atentamente esse tópico abaixo sobre o assunto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29
    Só assim estaremos preparados para enfrentar os "trolls" aqui, caso um dia apareça. Todavia, não acredito, pois a equipe é bem vigilante, justa e coesa e o forum está bem preparado para combater os "trolls". Aliás, é uma das coisa que menos tolero é "trolls" e se identifico um eu faço um banimento imediato do forum. Pois os "trols" se confudem com um usuário normal, diferentemente do "spammer" que não se enconde em ser um "spammer" (não estou justificando o "spammer", mas acho os "trolls" mais perigosos). Mas não custa alertar a comunidade contra os "trolls" orque eles são muito perigosos. A leitura é bem interessante e recomendada para quem não sabe identificar os "trolls". Caso um dia haja uma identificação de "trolls" aqui me avisem imediatamente ou a qualquer um da equipe.

[i][b]Citação:

"O artigo ‘The Art of Trolling’(A Arte de um Troll), publicada na web, considera que um “troll” não é um monstro rabugento que vive embaixo de uma ponte abordando passantes, mas mais alguém que posta sua opinião com a intenção de produzir um grande volume de respostas levianas. O conteúdo de uma postagem de um troll costuma atingir diversas áreas. Pode consistir numa aparente contradição tola do senso-comum, uma ofensa deliberada aos leitores ou um largo pedido para postagens sequenciais.[/b]
    [/i]
    Abraços.

:hammer: [/quote]
  • editado outubro 2014
    Muito bem lembrado, Alexandre!

E que saudade do Otto... Nosso primeiro "líder" Otto! É graças ao Otto, com seu incentivo e confiança, que [b]estou[/b] hoje na Administração desta comunidade, junto com o Hugo, o Francis e o Carlos Lorenzon.

A ele, Otto, e ao Carlos, nosso Webmaster e Fundador, nossa gratidão por terem aberto este maravilhoso espaço de colaboração! O resto do mérito é de todos!

[b]Fiquem com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.