Código fonte aberto, sinal de perigo?
[b]Amigos, bom dia.[/b]
Primeiramente, gostaria de ressaltar que não é paranóia minha, apenas estou cada vez mais interessado em conhecer muito do Linux, não quero apenas usar quero conhecer, por isso estou usando este ótimo canal para esclarecer esta dúvida abaixo.
Se o código fonte do Linux é aberto, qualquer hacker pode acessá-lo, estudá-lo e desenvolver alguma praga para atacar as vulnerabilidades do sistema? O fato de utilizarmos uma distribuição Linux aberta (sei que todas são), não nos tornam reféns de hackers, pois estes tem "total" acesso ao código fonte do sistema operacional a ponto de obter conhecimento suficiente para atacá-lo ou invadi-lo?
Gostaria de ressaltar que não é paranoia, apenas quero esclarecer este tipo de dúvida.
[b]Um abraço a todos.[/b]
Primeiramente, gostaria de ressaltar que não é paranóia minha, apenas estou cada vez mais interessado em conhecer muito do Linux, não quero apenas usar quero conhecer, por isso estou usando este ótimo canal para esclarecer esta dúvida abaixo.
Se o código fonte do Linux é aberto, qualquer hacker pode acessá-lo, estudá-lo e desenvolver alguma praga para atacar as vulnerabilidades do sistema? O fato de utilizarmos uma distribuição Linux aberta (sei que todas são), não nos tornam reféns de hackers, pois estes tem "total" acesso ao código fonte do sistema operacional a ponto de obter conhecimento suficiente para atacá-lo ou invadi-lo?
Gostaria de ressaltar que não é paranoia, apenas quero esclarecer este tipo de dúvida.
[b]Um abraço a todos.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mas o problemas para os hackers que eles descobrem um erro e possa ate criar algo, mas a comunidade GNU/Linux e maior enquanto um hacker estuda o código para achar algo são milhares de colaboradores que estuda esse mesmo código, e com isso a remoção é mais rápido.
Já são mais de 20 amos de GNU/Linux e ate hoje só tem especulações de vírus para Linux e a maioria que tem falado por ai só é para servidores que radão em com Linux.
Ate hoje nunca ouvi falar que um usuário comum pegou algum vírus.
[b]PS: Movi seu tópico para uma área mais adequada por não se tratar de uma noticia.[/b]