[Resolvido] Opções de Boot.
Bom dia.
Estou com um problema, já procurei mas não encontrei nada parecido, por isto estou abrindo este tópico.
Instalei o Linux Mint no meu notebook para teste, agora eu quero instalar outro [b]SO[/b], não estou conseguindo [b]pois o Mint alterou a Bios. [/b]
Em [b]Boot Priorities[/b] não aparece a opção boot pela porta USB, só aparece [b]Boot Option #1 [ubuntu (PO: ST320LT....][/b] nada mais.
Por favor, alguém pode me ajudar?
Obrigado!
A solução foi:
Na guia Boot
> Habilitar a opção [b]Laucnh CSM[/b]
> Habilitar também a subopção [b]Launch PXE OpROM[/b]
> Na guia Security, desabilitar a opção [b]Secure Boot Control.[/b]
Salve e Saia.
============== Post editado e corregido por ter sido deleto pelo dono ================
Estou com um problema, já procurei mas não encontrei nada parecido, por isto estou abrindo este tópico.
Instalei o Linux Mint no meu notebook para teste, agora eu quero instalar outro [b]SO[/b], não estou conseguindo [b]pois o Mint alterou a Bios. [/b]
Em [b]Boot Priorities[/b] não aparece a opção boot pela porta USB, só aparece [b]Boot Option #1 [ubuntu (PO: ST320LT....][/b] nada mais.
Obrigado!
A solução foi:
Na guia Boot
> Habilitar a opção [b]Laucnh CSM[/b]
> Habilitar também a subopção [b]Launch PXE OpROM[/b]
> Na guia Security, desabilitar a opção [b]Secure Boot Control.[/b]
Salve e Saia.
============== Post editado e corregido por ter sido deleto pelo dono ================
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
efalque wrote:
[left]Bom dia.
Obrigado![/left][/quote]
Mint alterou a BIOS?
O Linux Mint não acessa a BIOS do PC para realizar modificações (ele acessa o HD).
Veja se na BIOS existe uma opção [b]Restore Default Settings[/b] ou algo parecido, para que as configurações voltem ao padrão de fábrica.