Linux português- versão completa
boa tarde
Eu gostaria de saber o que estou fazendo de errado ou o sistema é assim mesmo! Acontece que estou mudando o SO de diversas máquinas da empresa, localmente eu mesmo instalo , rodo os apt-get , etc, etc, mas agora para os leigos acostumado com windows, como devo proceder na seguinte questão : Por que algumas partes ficam em InglẼs , ex: libre e thunderbird? pessoal está relutante quanto a isto, não querem, não sabem ingles um monte de entrave.. eu baixei a última versão 17 do mate, instrui o pessoal a instalar e depois de instalado acontece isto. Tem alguma solução ou é assim mesmo?
obrigado
Obs Como é dificil mudar a mentalidade!
Eu gostaria de saber o que estou fazendo de errado ou o sistema é assim mesmo! Acontece que estou mudando o SO de diversas máquinas da empresa, localmente eu mesmo instalo , rodo os apt-get , etc, etc, mas agora para os leigos acostumado com windows, como devo proceder na seguinte questão : Por que algumas partes ficam em InglẼs , ex: libre e thunderbird? pessoal está relutante quanto a isto, não querem, não sabem ingles um monte de entrave.. eu baixei a última versão 17 do mate, instrui o pessoal a instalar e depois de instalado acontece isto. Tem alguma solução ou é assim mesmo?
obrigado
Obs Como é dificil mudar a mentalidade!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Veja que a mesma coisa ocorre na arquitetura proprietária, por exemplo ninguém diz que utiliza o "Janelas" (ao invés de Windows) ou o "Palavra" (ao invés do Word).
Agora se algum dos itens e/ou ferramentas dos menus não está traduzido, aí é outra história.
Já se você se refere aos aplicativos em si, basta instalar o idioma português na ferramenta [b]Idiomas[/b] de seu Mint.
[quote]sudo apt-get install libreoffice-l10n-pt-br libreoffice-l10n-pt libreoffice-help-pt-br libreoffice-help-pt thunderbird-l10n-pt-br thunderbird-l10n-pt[/quote]
Caso haja outros programas para traduzir aguardamos sua manifestação.
Valeu!