[Resolvido] Problemas com Avast!

Natan2014Natan2014 Natanael
editado julho 2014 em Aplicativos
Oi pessoal, mais uma vez estou aqui com meus probleminhas, rsrsrs, mas vamos lá...Há tempo estou utilizando o Antivirus Comodo, que funciona normalmente. Porém, não gosto muito dele, pois não é nem um pouco intuitivo e eficiente. Então, gostaria de utilizar o Avast, só que percebi que toda vez que instalo, o mesmo dá um erro e não funciona mais! Procurei tópicos sobre isto aqui e não encontrei. Quem puder me ajudar já sou grato desde já.

Comentários

• editado julho 2014
    Dê uma lida no link abaixo, o qual possui informações que devem ajudá-lo:
    [url=http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=47&t=161457]http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=47&t=161457[/url]

Em resumo, após digitar o comando abaixo no terminal, o Avast deve voltar a funcionar:
    [code] sudo sysctl -w kernel.shmmax=128000000[/code]
  • editado julho 2014
    [quote]
    Natanael wrote:
    Oi pessoal, mais uma vez estou aqui com meus probleminhas, rsrsrs, mas vamos lá...Há tempo estou utilizando o Antivirus Comodo, que funciona normalmente. Porém, não gosto muito dele, pois não é nem um pouco intuitivo e eficiente. Então, gostaria de utilizar o Avast, só que percebi que toda vez que instalo, o mesmo dá um erro e não funciona mais! Procurei tópicos sobre isto aqui e não encontrei. Quem puder me ajudar já sou grato desde já.[/quote]Só por curiosidade, vc. usa seu computador com Mint numa rede Windows ou usa dualboot e trafega muito conteúdo entre os dois sistemas? Até onde sei, antivirus no Linux, só pra proteger o Windows ligado a ele.
    [b]
    Fiquem com Deus.[/b]
  • editado julho 2014
    Se o objetivo é apenas ter um Antivirus para escanear partições e arquivos do Windows, por que não instala o [b]ClamTK[/b] que está disponível nos repositórios?
  • visterinevisterine Visterine
    editado julho 2014
    Acabei de instalar o Avast aqui.
    Deu o tal erro:
    [b]avast: can not initialize avast! engine: Argumento inválido[/b] e foi resolvido com este comando no terminal:

[b][color=003300]sudo sysctl -w kernel.shmmax=268435456[/color][/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.