Só jogando conversa forra, sobre o kernel
Agora que o kernel 3.14 se tornou longterm, não seria mais interessante para o ubuntu e o linux mint adotarem ele como padrão, ao invés da canonical ficar mantendo ela mesmo a versão 3.13 como LTS? eu uso a versão 3.14 e funciona muito bem aqui :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Wellington wrote:
Agora que o kernel 3.14 se tornou longterm, não seria mais interessante para o ubuntu e o linux mint adotarem ele como padrão, ao invés da canonical ficar mantendo ela mesmo a versão 3.13 como LTS? eu uso a versão 3.14 e funciona muito bem aqui :)[/quote]
Sim, e muito provavelmente o fará, assim como fez nas versões anteriores.
O porém é que ela só realiza a liberação de novas séries do Kernel em seus repositórios nos grandes packs de atualização, sendo o próximo o Ubuntu [b]14.04.1[/b], que deve ser liberado em 24.07.2014.
Vejam que eles fizeram a mesma coisa no Ubuntu 12.04, quando não utilizaram na época o Kernel 3.4 (que era a última versão LTS) e partiram logo para o Kernel 3.5.
Entretanto, certeza mesmo só com o anúncio oficial da empresa.
Obviamente isso não nos impede de utilizar as novas versões do Kernel, bastando instalá-las no sistema (por exemplo com a [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5594/como-atualizar-o-kernel-no-linux-mint-17.html?&forum=2&post_id=34711#forumpost34711]ferramenta de atualização do BigBruno[/url]).
Abraço.
Assim, caso algo dê errado, basta reiniciar o sistema logando-se com a versão mais antiga do Kernel. Uma vez logado, desinstalar a versão nova e problemática, atualizar o GRUB e reiniciar mais uma vez o PC.
Como a versão 3.16 ainda está na RC3, acho bastante difícil que consigam liberar a versão final antes do lançamento do Ubuntu 14.04.1(que deve ocorrer em 24.07.2014).
Mesmo que consigam será com uma diferença de poucos dias, daí o mais provável é que a Canonical mantenha o Kernel atual ou utiliza a última versão estável mais madura (3.15).
Aguardemos.