Só jogando conversa forra, sobre o kernel

editado julho 2014 em Café com Menta
Agora que o kernel 3.14 se tornou longterm, não seria mais interessante para o ubuntu e o linux mint adotarem ele como padrão, ao invés da canonical ficar mantendo ela mesmo a versão 3.13 como LTS? eu uso a versão 3.14 e funciona muito bem aqui :)

Comentários

• editado julho 2014
    [quote]
    Wellington wrote:
    Agora que o kernel 3.14 se tornou longterm, não seria mais interessante para o ubuntu e o linux mint adotarem ele como padrão, ao invés da canonical ficar mantendo ela mesmo a versão 3.13 como LTS? eu uso a versão 3.14 e funciona muito bem aqui :)[/quote]

Sim, e muito provavelmente o fará, assim como fez nas versões anteriores.

O porém é que ela só realiza a liberação de novas séries do Kernel em seus repositórios nos grandes packs de atualização, sendo o próximo o Ubuntu [b]14.04.1[/b], que deve ser liberado em 24.07.2014.
  • editado julho 2014
    Agora algo me diz que eles devem partir logo para o Kernel 3.15, que é a última versão estável, deixando de lado a versão 3.14.

Vejam que eles fizeram a mesma coisa no Ubuntu 12.04, quando não utilizaram na época o Kernel 3.4 (que era a última versão LTS) e partiram logo para o Kernel 3.5.

Entretanto, certeza mesmo só com o anúncio oficial da empresa.
  • editado julho 2014
    Aguardemos a liberação da versão 14.04.1 do Ubuntu para confirmar ou não a utilização do Kernel 3.16 por padrão nos repositórios da distro.

Obviamente isso não nos impede de utilizar as novas versões do Kernel, bastando instalá-las no sistema (por exemplo com a [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5594/como-atualizar-o-kernel-no-linux-mint-17.html?&forum=2&post_id=34711#forumpost34711]ferramenta de atualização do BigBruno[/url]).

Abraço.
  • editado julho 2014
    Sim, realmente pode acontecer algo. Desta forma, é sempre indicado deixar instalado ao menos duas versões diferentes do Kernel.

Assim, caso algo dê errado, basta reiniciar o sistema logando-se com a versão mais antiga do Kernel. Uma vez logado, desinstalar a versão nova e problemática, atualizar o GRUB e reiniciar mais uma vez o PC.
  • editado julho 2014
    Pois é, Creto.

Como a versão 3.16 ainda está na RC3, acho bastante difícil que consigam liberar a versão final antes do lançamento do Ubuntu 14.04.1(que deve ocorrer em 24.07.2014).

Mesmo que consigam será com uma diferença de poucos dias, daí o mais provável é que a Canonical mantenha o Kernel atual ou utiliza a última versão estável mais madura (3.15).

Aguardemos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.