Dúvida um tanto quanto peculiar

editado outubro 2010 em Dúvidas Iniciais
Então, eu já venho vasculhando o Google, Orkut e esse fórum em busca de respostas, mas é sempre meio vago. Apesar de gostar muito de computação, sou bastante leigo e tenho medo de particionar o HD e instalar o LM 9 juntamente com o Windows 7 em dual-boot, medo de dar alguma zica. Enfim, eu possuo um notebook Novadata ND14 Mobile KS01, com vídeo integrado SiS Mirage 3, Intel Dual Core T4200 2 GHz, 2 Gb de RAM, HD 250 Gb e placa de rede Broadcom 802.11g.

Ontem eu testei o Linux Mint no meu notebook com o Live CD. Muito agradável o ambiente e tal, gostei mesmo. Mas tive um problema com o monitor: a resolução não passava do 800 x 600 e como eu estava só no Live CD, não pude usar um drive que eu baixei (acho que dese mesmo fórum aqui) e ele continua com a resolução baixinha e sem efeito gráfico nenhum, só o básico do básico. Tá certo que a SiS não é uma placa boa né, mas... Ela quebra o galho com o Aero no Windows. Minha dúvida era só se tem algum jeito de, mesmo só no Live CD, o sistema reconhecer o monitor e apresentar mais disponibilidades de resolução?

Minha outra dúvida é quanto à internet. Eu uso internet a cabo e um roteador TP LINK TL-WR340G e não sei se é coisa de leigo, mas no Windows ele reconhece de boa e conecta. Quando eu tentei ontem, o led que indica que a placa de rede está ativada nem piscando estava, o que acontece no Windows. Procurei drivers no site do fabricante, mas não tem nenhum para Linux (aliás, não achei nem o modelo do meu notebook no site, o que achei estranho, já que em outro site, encontrei para download todos os drivers para Windows XP, Vista e 7). Não tentei a conexão direto com o cabo, mas vou tentar mais tarde, embora não tenha tanta certeza que vá conectar. Será que tem algum jeito de me conectar?

Bom, aí minhas dúvidas. Espero não ter escrito muita coisa... E também espero que alguém aí possa me ajudar, hehe. Abraço a todos.

Comentários

• ottootto Otto Sá