Bandeja CD/DVD

PelicheckPelicheck Lucas
editado julho 2014 em Dúvidas Iniciais
Olá, amigos!

Estou sofrendo com um problema bem chato!! Procurei algumas soluções pela internet, mas não achei muita coisa relacionada ao Linux. Estou com o seguinte problema, quando estou usando o Linux Mint, minha bandeja de CD/DVD não para de abrir, em diversas situações ela abre, quando estou vendo filmes, lendo alguma coisa ou conversando com alguém. O fato é, que o problema se encontra com o Linux, pois quando logo no notebook usando o Windows, esse problema simplesmente para.

Grato, Lucas.

Comentários

• editado julho 2014
    É muito importante que o colega informe a versão do Linux Mint usada, o ambiente gráfico e copie e cole aqui a saída completa do seguinte comando que nos ajudará a conhecer os componentes do seu notebook.

[code]sudo lspci[/code]

Até mais!
  • editado julho 2014
    [quote]
    Lucas wrote:
    Olá, amigos!

Estou sofrendo com um problema bem chato!! Procurei algumas soluções pela internet, mas não achei muita coisa relacionada ao Linux. Estou com o seguinte problema, quando estou usando o Linux Mint, minha bandeja de CD/DVD não para de abrir, em diversas situações ela abre, quando estou vendo filmes, lendo alguma coisa ou conversando com alguém. O fato é, que o problema se encontra com o Linux, pois quando logo no notebook usando o Windows, esse problema simplesmente para.

Grato, Lucas.
    [/quote]

Primeiro, [b]desabilite[/b] a opção de [b]boot via CDROM[/b] na [b]BIOS[/b] e veja se o problema é resolvido.

Em caso negativo, abra o terminal e digite os comandos abaixo:

1) Digite o comando [b]eject[/b] para verificar se o drive está abrindo corretamente;

2) Digite o comando [b]eject -t[/b] para ver se o drive está fechando corretamente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.