Bandeja CD/DVD
Pelicheck
Lucas
Olá, amigos!
Estou sofrendo com um problema bem chato!! Procurei algumas soluções pela internet, mas não achei muita coisa relacionada ao Linux. Estou com o seguinte problema, quando estou usando o Linux Mint, minha bandeja de CD/DVD não para de abrir, em diversas situações ela abre, quando estou vendo filmes, lendo alguma coisa ou conversando com alguém. O fato é, que o problema se encontra com o Linux, pois quando logo no notebook usando o Windows, esse problema simplesmente para.
Grato, Lucas.
Estou sofrendo com um problema bem chato!! Procurei algumas soluções pela internet, mas não achei muita coisa relacionada ao Linux. Estou com o seguinte problema, quando estou usando o Linux Mint, minha bandeja de CD/DVD não para de abrir, em diversas situações ela abre, quando estou vendo filmes, lendo alguma coisa ou conversando com alguém. O fato é, que o problema se encontra com o Linux, pois quando logo no notebook usando o Windows, esse problema simplesmente para.
Grato, Lucas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[code]sudo lspci[/code]
Até mais!
Lucas wrote:
Olá, amigos!
Grato, Lucas.
[/quote]
Primeiro, [b]desabilite[/b] a opção de [b]boot via CDROM[/b] na [b]BIOS[/b] e veja se o problema é resolvido.
Em caso negativo, abra o terminal e digite os comandos abaixo:
1) Digite o comando [b]eject[/b] para verificar se o drive está abrindo corretamente;
2) Digite o comando [b]eject -t[/b] para ver se o drive está fechando corretamente.