Driver da Placa de Vídeo no Notebook

editado julho 2014 em Dúvidas Iniciais
Boa noite galera, primeiramente, sempre quis testar linux no meu PC, mas graças a compatibilidade de e programas acabo sempre desistindo. Porém essa semana acabei ganhando um notebook bem antigo, um Positivo Sim+ 1025 de um colega que acabou comprando um melhor, e devido a lentidão do sistema decidi que usaria Linux nele, escolhi o MintMate devido a recomendações de usuários desse fórum :-D

Agora vamos a minha dúvida, quando rodei o Linux direto do liveCD, a resolução ficou normal, consegui utilizar e até testei algumas coisas, porém quando formatei e instalei ele, o notebook só inicia com a resolução de 640x800 (ou alguma coisa assim) ficando extremamente grande e não há nenhuma outra opção de resolução. Pesquisei mto na net e até agora não consegui resolver isso, alguém sabe dizer como posso resolver isso? Quero mto me adaptar ao Linux, que azar um problema logo agora D;

Comentários

• editado julho 2014
    Abra um terminal e digite os seguintes comandos: [b]sudo lspci[/b] - copie e poste aqui o resultado, conhecendo seu hardware tentaremos ajudá-lo na sua dúvida.

Saudações!

Edson
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.