Configurar Speedy no Linux Mint 8
AnairaM
Mariana
Estou precisando[b] MUITO[/b] de ajuda, eu amo o Linux Mint uso desde a sétima versão, e nunca tive nenhum problema tudo funcionava perfeitamente, até que hoje instalei a nova versão Linux Mint 8, e não consigo mais me conectar à internet, minha conexão é DSL para configurar o Speedy na antiga versão do Mint, eu clicava com o botão direito do mouse no ícone de rede (ao lado do relógio do sistema) da barra de tarefas, e na opção: configurar VPN, depois DSL eu colocava o nome da conexão, nome do usuário, serviço, senha e setava disponível para todos os usuários e a conexão ficava disponível simples assim. Mas agora o procedimento supracitado não funciona mais! tentei várias vezes inclusive usei o comando: sudo pppoeconf e nada!
Se alguém poder me ajudar ficarei imensamente agradecida! porque já não sei mais o que fazer... Meus neurônios já pifaram... :cry:
Se alguém poder me ajudar ficarei imensamente agradecida! porque já não sei mais o que fazer... Meus neurônios já pifaram... :cry:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu agora estou no Ubuntu 9.10 somente por causa disto. Aqui minha internet é da Oi/Velox e realmente nem com o famoso código "pppoeconf" a conexão estabeleceu-se. É um grande mistério.
Fiz meu login no fórum para ver se encontro alguma luz no fim do túnel mas por enquanto nada e olha que entre Ubuntu e LinuxMint é lógico que eu ia preferir a distro mais verde que há!!!
O quê nos resta: torcer ou arregaçar as mangas? Vamos tentar arregaçar as mangas? Eu sou uma pessoas que vivo dizendo aos meus amigos que uso o GNU/Linux com satisfação e até recomendo com eles, porém agora dar-me-ei por vencido assim tão fácil? Não que eu queira desistir do GNU/Linux, mas fico infeliz por ter desistido no LinuxMint tão facilmente.
Mas tentarei de novo, tomara que consigamos.
Ave GNU/Linux.
Fico feliz que tenha conseguido solucionar seu problema!
Você poderia postar passo-a-passo como fez para solucionar?
Postar quais foram os primeiros erros ao tentar o pppoeconf, quais foram as mudanças que teve que fazer, se usou algum argumento extra e etc.
Pois quanto mais detalhes tivermos, mais ajudará a todos que por ventura tenham o mesmo problema.
Grato,
Ikeda