Cidade de Toulouse troca o Microsoft Office pelo LibreOffice, economizando US$1.34 milhões.

editado julho 2014 em Café com Menta
Seguindo o exemplo de [url=http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Linux_adopters]várias outras cidades pelo mundo[/url], a cidade francesa de Toulouse substituiu o MS Office pela solução livre LibreOffice, o que resultou numa economia de cerca de US$ 1,34 milhões.

Maiores informações no link abaixo (em inglês):
[url=http://news.softpedia.com/news/City-of-Toulouse-Drops-Microsoft-Office-for-LibreOffice-and-Saves-1-Million-1-34-Million-451974.shtml]http://news.softpedia.com/news/City-of-Toulouse-Drops-Microsoft-Office-for-LibreOffice-and-Saves-1-Million-1-34-Million-451974.shtml[/url]

Comentários

  • editado julho 2014
    Aqui no Brasil principalmente nosso governo fecha muito os olhos para o software livre, falta uma gestão adequada nos custos do governo com licenças de softwares proprietários. Nós poderíamos economizar tanto, mas tanto, investindo em distribuições Linux como Ubuntu, Fedora, Debian e o próprio Linux Mint. Economizaríamos tanto com a troca de MS Office por LibreOffice. Entendo que já houve um movimento neste sentido aqui no Brasil, mas ainda está longe do ideal.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.