Instalar driver nvidia

SilasSilas Silas
editado outubro 2010 em Dúvidas Iniciais
Depois de um tempo testando o EPIDEMIC estou de volta ao Mint.
De cara tô com um problema dos mais bisonhos mas que não consigo dar volta de maneira alguma.
Baixei o driver nvidia específico para minha placa de video e encontrei um tuto legal pra instalar o danado.

http://pt.wikibooks.org/wiki/Instalando_driver_NVIDIA

Segui os passos direitinho e tudo corria bem ate a parte de mandar executar o instalador,o bisonho aqui simplesmente não consegue indicar o caminho correto do arquivo.Pode uma P... dessas?
Tentei varias vezes e nada,gostaria que os amigos me explicassem,em detalhes,onde estou errando.
O instalador está localizado em /home/silas/area de trabalho.
Por essas e outras que não gosto de terminal e ele tambem não é muito chegado meu.
Valeu turma!

Comentários

• SolBadguySolBadguy Sol Badguy
    editado outubro 2010
    Silas porque você não instalar o driver da Nvidia pelo Hardware drivers é bem mais facil que baixar drivers no site da nvidia e instalar manualmente basta acessar o mint menu e em "Hardware drivers" baixe a versão do driver nvidia recomendado do mint...

Obs: faça a atualização do sistema antes de seguir com a dica acima...
  • SilasSilas Silas
    editado outubro 2010
    Na verdade amigo,eu gostaria de experimentar esse driver específico.Li em alguns fóruns que é bem melhor que o genérico.
    Uso o mint tem um tempinho e,sempre usei o recomendado e nunca fiquei muito satisfeito com a qualidade do gráfico(usando o windows como parâmetro).É aquele caso que se não ajudar,atrapalhar acho que não vai...eu acho!
    Obrigado e continuo aguardando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.