Canonical fecha parceria com a gigante Nokia

roninaninironinanini Roni
editado julho 2014 em Café com Menta
[quote]Canonical anunciou que os dispositivos móveis Ubuntu usará mapas presentes em aparelhos da Nokia por padrão, tornando este o início de uma parceria muito interessante.

Ubuntu para telefones ou Ubuntu Touch, como é conhecido na comunidade, está cada vez mais perto de um lançamento oficial. O sistema operacional foi lançado a algum tempo e foi considerado estável, mas ainda não é vendido com todos os dispositivos.

Isso vai mudar a partir de Outubro e a Canonical vai finalmente começar a ver o seu produto alimentar o Meizu Celular na China e possivelmente telefones Bq na Europa. Conseguir um sistema operacional pronto para o lançamento não é tão fácil como parece.. Um serviço de mapas é algo que todos os smartphones têm hoje e o Ubuntu touch realmente precisa de um.

Este é o lugar onde Nokia Here entra em jogo. Esta é uma unidade de negócios da Nokia, que traz serviços de mapeamento e localização (na verdade é o antigos Ovi Maps). O serviço já está presente no Nokia X, Windows Phone, o Firefox OS, Sailfish OS, e uma série de outras plataformas.

Os desenvolvedores do Ubuntu estão preparando uma versão RTM do seu sistema operacional móvel e deve estar pronto em breve, ou pelo menos tem que estar pronto, se eles querem cumprir o prazo em Outubro. É muito provável que este novo serviço de mapeamento estará pronto até então, se tudo correr conforme o planejado.

Diante disso acreditamos que você queira ler o anúncio oficial completo da Canonical.
[/quote]

Fonte: [url=http://www.sempreupdate.com.br/2014/07/canonical-fecha-parceria-com-gigante.html]Aqui![/url]

Pois bem meus caros, se não me engano a Nokia pertence a Microsoft né? hahaha.. esse munda dá voltas!

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado julho 2014
    Não sei a quem pertence mas o suporte que os aparelhos dela tem no GNU/Linux não é dos melhores.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.