"Uma vez um sábio mestre disse...:"

CretoCreto Paulo Benedito
editado agosto 2014 em Café com Menta
[u][b]Este Fórum é de vocês! Bom uso.[/b][/u]

Sei que todos aprendemos muito aqui e até mesmo com (meus erros passados) aprendi demais, continuo um [u][b]chato[/b][/u] de primeira instância, sei, sei, não precisa me avisar não.

Lembro também que uma vez em outro tópico aqui mesmo disse que eu tive um chato que me corrigia o português, dizia à mesa: "olha o braço Paulinho", entre outras coisas que na época eu achava chato e hoje olhando para trás não acho que ele era tão chato assim.

Desse mesmo jeito minha chatice aqui é:

- Teimar até não poder mais em dizer aos companheiros que como eu, nós todos ou quase todos nós (que infame trocadilho...), somos eternos aprendizes no GNU/Linux, agora vem o mas...,

- A chatice é: que alguns mais teimosos do que outros teimam em não querer aceitar que um jamais será igual ao outro.

- Se você parar e tentar ler um pouco ira facilmente perceber que nada tem haver buscar uma coisa fora do sistema GNU/Linux se ele não ira funcionar ou não ira funcionar com perfeição.

Resumindo e tentando descomplicar o complicado, não existe sites de programas para linux além de seus próprios repositórios, o GNU/Linux jamais ira instalar um [b].exe[/b], então liberte-se.

E terminando com a frase do mesmo sábio do titulo deste [u][b]parecer[/b][/u] de um homem/usuário "livre":

"[quote][b]16. Linux é Linux! Para os que vêm do Windows, um conselho: quer se adaptar ao Linux? Então não compare os dois sistemas. Pesquise, estude. Um bom material para estudo, pode ser encontrado neste excelente tópico: (...) Linux é diferente do Windows. Liberte-se![/b][/quote]

Um forte abraço e saudações livres,
Paulo "Creto"

[url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]>> Fonte[/url]

T+

Comentários

• editado agosto 2014
    Olá camaradas, boa noite. Isso foi muito apropriado Creto. Liberdade é uma dignidade e por isso, não tem preço.

Não se pode comparar objetos, aos quais se pode atribuir um preço, com uma dignidade.

Abração,
    Tovarishch
  • eliseueliseu Eliseu
    editado outubro 2014
    "Ah, mas no Windows é assim..."
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como já diziam os velhos e sábios babilônios há milhares de anos atrás.
    Canso de ver gente instalando Linux só para usar o Wine e um monte de programas para Windows. Ora, se a pessoa usa muitas ferramentas para Windows, qual o motivo para usar Linux? Tudo bem em usar o Wine para um ou outro programa que realmente não tem substituto (ainda) para Linux, mas tratar Linux como um "Windows de graça"? Como assim?!
    Quem quer migrar para Linux tem que entender que é outro universo, outra realidade, tudo diferente. Pelo menos assim é na parte de instalação e configuração.
    No Fórum Ubuntu, há um tempo atrás, teve o caso de um membro que queria a todo custo instalar o Windows Live Messenger no Ubuntu. A equipe do fórum cansou de explicar que existem "n" alternativas para o WLM, mas ele não só não aceitou isso como continuou insistindo em instalar o WLM e ainda por cima xingou o pessoal. Coisas como essa me tiraram de lá.
    Danem-se aqueles que acham que Linux é "Windows de graça".
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.