Melhor Navegador for Linux
Qual o melhor navegador de internet para o Linux?
De preferência com seus prós e contras.
De preferência com seus prós e contras.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se já teve a experiência de utilizar ele no Windows, no Linux não é muito diferente: estável, veloz, robusto, simples, etc e tal.
contras: dá trabalho de instalar no Linux se utiliza Debian. Pois lá eles usam o Ice Weasel e não te deixam instalar o Firefox. Aí vc terá que: ou aprender a usar o TAR ou procurar um repositório atualizado do Firefox e colocar ele no seu sources.list
[quote]
Qual o melhor navegador de internet para o Linux?
[/quote]
Na minha opinião fico entre o Firefox e o Chrome, mas não necessariamente você há de concordar com isso. E essa é grande vantagem do software livre, é você ter a liberdade de experimentar todas opções disponíveis e decidir por si mesmo qual atende melhor suas necessidades.
Faça isso Ricardo, experimente as opções disponíveis, que além das citadas acima podemos complementar com o Opera, Konqueror, Midori, Arora e inúmeras outras que encontrará pesquisando na web.
Tenho certeza que fazendo isso poderá futuramente voltar aqui nessa mesma thread e nos dizer qual é o - seu - melhor navegador.
T+
Arlei
Seria interessante ter uma versão do safari para o linux, nao sou fãboy apple, longe disso, mais sempre ouvi falar muito bem dele
Sobre o navegador que você citou com atalhos para links, acredito que você esteja se referindo ao Opera, pois nele, se você apertar 'Ctrl + num' ele vai direto para a pagina correspondente ao numero 'num'.
Para o Google-Chrome, acho que esse mesmo atalho serve para navegar entre as abas abertas.
Abraços
Samuel,
Sobre o navegador que você citou com atalhos para links, acredito que você esteja se referindo ao Opera, pois nele, se você apertar 'Ctrl + num' ele vai direto para a pagina correspondente ao numero 'num'.
Para o Google-Chrome, acho que esse mesmo atalho serve para navegar entre as abas abertas.
Abraços[/quote]
Ikeda, achei qual navegador que estava falando, é o Arora, ao apertar ctrl ele abre varios atalhos para navegar entre os links, não sei o grau de utilidade disso, mais é algo diferente, oque nos navegadores de hj em dia é algo "não necessário"
Tomei a liberdade para tirar um PS, para vcs verem do que estou falando, e aproveito para mostrar como está meu Linux Mint Fluxbox :D
http://lh5.ggpht.com/_ez1PGAfcF-M/TMyC1Dh89dI/AAAAAAAAAT8/lZVjMTEyZrw/s800/arora.png
Podem notar que existem algumas letras na imagem, ao pressionar elas o link é acionado, sei la gostei rsrs, meio inutil
Por isso e mt mais adoro o Linux, sempre tem coisas novas, e sempre tem pessoas dispostas a ajudar :D