Duvidas de como jogar alguns jogos no linux
i4govilela
iago
Bom eu sempre fui fã de jogos e agora usando o mint estou tendo alguns problemas para jogar :(
Eu não consegui fazer um dual boot e também não consegui rodar jogos como o lineage 2 no wine.
Tentei seguir esse guia: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Lineage-II-no-Linux/ porém ele está claramente desatualizado e não ensina direito.
Alguém ai tem experiência em instalar jogos mais pesados no linux? Da e vale a pena emular jogos de outras plataformas como o windows mesmo sabendo que alguns deles exigem o direct x (como por exemplo o lineage 2 e o counter strike go).
No meu caso meus dois jogos preferidos são o cs go que por sua vez ainda não tem uma versão linux e o Lineage 2 que só roda no windows. Nesse caso vale a pena tentar emular ou fazer um dual boot?
Alguém sabe um tutorial de dual boot em pc com linux já instalado?
Caso necessário gostaria de instalar um windows ou até mesmo um Mac OS (De preferência Mac OS pois é mais leve e eu tenho pouca memória) para suprir minhas necessidades. Infelizmente eu não tenho condições de pagar por um sistema operacional e estou disposto a utilizar uma versão mais simplificada ou até mesmo de piratear caso necessário. Alguém tem uma sugestão de onde encontrar para baixar de forma segura?
E o virtualbox vale a pena usar? Eu tentei dar uma mexida mais desisti logo de primeira.
Desde já agradeço :D
Eu não consegui fazer um dual boot e também não consegui rodar jogos como o lineage 2 no wine.
Tentei seguir esse guia: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Lineage-II-no-Linux/ porém ele está claramente desatualizado e não ensina direito.
Alguém ai tem experiência em instalar jogos mais pesados no linux? Da e vale a pena emular jogos de outras plataformas como o windows mesmo sabendo que alguns deles exigem o direct x (como por exemplo o lineage 2 e o counter strike go).
No meu caso meus dois jogos preferidos são o cs go que por sua vez ainda não tem uma versão linux e o Lineage 2 que só roda no windows. Nesse caso vale a pena tentar emular ou fazer um dual boot?
Alguém sabe um tutorial de dual boot em pc com linux já instalado?
Caso necessário gostaria de instalar um windows ou até mesmo um Mac OS (De preferência Mac OS pois é mais leve e eu tenho pouca memória) para suprir minhas necessidades. Infelizmente eu não tenho condições de pagar por um sistema operacional e estou disposto a utilizar uma versão mais simplificada ou até mesmo de piratear caso necessário. Alguém tem uma sugestão de onde encontrar para baixar de forma segura?
E o virtualbox vale a pena usar? Eu tentei dar uma mexida mais desisti logo de primeira.
Desde já agradeço :D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Esqueça virtualbox para jogos, a não ser que seja jogos mais leves, que normalmente funcionam bem no wine. Ou seja não vale a pena.
Quando tu quiser saber mais detalhes de suporte de jogos windows no linux, procure a base de dados do wine [url=https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=2273]AQUI![/url] ou, recomendo usar o PlayOnLinux, que também tem uma base de dados interessante nas virtualizações [url=http://www.playonlinux.com/en/supported_apps-1-0.html]AQUI![/url]
Bom, nunca testei esse jogo. Não posso dar muitas dicas. Mas espero que isso ajude
iago wrote:
Caso necessário gostaria de instalar um windows ou até mesmo um Mac OS (...)
estou disposto a utilizar uma versão mais simplificada ou até mesmo de piratear caso necessário. Alguém tem uma sugestão de onde encontrar para baixar de forma segura?
[/quote]
Meu caro, sinto dizer, mas você está procurando no lugar errado!
Se neste fórum não se costuma a discutir nem o uso legalizado de Windows, não será aqui que as pessoas te ensinarão a pirateá-lo!
Além disso instalar Mac OS em micros não-Apple é um procedimento nada simples e, até onde eu saiba, mesmo que você compre o DVD oficial do Mac OS X na Apple Store, instalar o sistema em micros não-Apple, a rigor, também é irregular, pois viola a licença do OS X.
Espero que consiga resolver seus problemas de jogos com PlayOnLinux, com o Wine, ou com o ReactOS como foi sugerido!