Problemas na "nova" versão do Skype 4.3

editado agosto 2014 em Aplicativos
Pessoal... bom dia. Eu já usava o skype antes da atualização sem nenhum problema, porém, depois da atualização ele parou de funcionar.

Removi a instalação e reinstalei tanto pelo repositório quanto direto do site, mas assim que ele começa a carregar a lista de contatos ele aborta e fecha.

Alguma recomendação?

Comentários

• editado agosto 2014
    Bem companheiro como você tinha a versão anterior instalado pode ser que tenha ficado algo dela para traz.

Então vamos fazer assim. Remova o skype.
    [b]sudo apt-get purge skype*[/b]

Seu sistema deve ser de 64 bits então instala essas dependências.
    [b]sudo apt-get install sni-qt:i386[/b]

Agora instala o Skype
    [b]sudo apt-get install skype[/b]

Tenta agora e veja se o problema persiste.
  • editado agosto 2014
    Francis... o problema persiste. Exatamente o mesmo erro.

Ao tentar carregar a lista de contatos depois do login, ele aborta e fecha. Muito estranho.

Fiz um teste dentro de uma VM que uso para desenvolvimento (winXP) e funciona sem problemas.

A impressão que tenho é que o note não consegue carregar o aplicativo. Digo isso porque não consigo rodar duas VMs ao mesmo tempo... uso o virtualbox e sempre que abro a segunda, a primeira é abortada.

Enfim... eu realmente não sei o que fazer, já escrevi para o suporte do skype, mas não tive resposta.
  • editado novembro 2014
    Desinstale o Skype por completo, com os comandos abaixo:
    [code]sudo apt-get purge skype[/code]
    [code]sudo apt-get purge ia32-libs[/code]
    [code]sudo apt-get autoremove[/code]

Em seguida, apague a pasta oculta Skype ([b].skype[/b]) localizada em sua pasta [b]Home[/b].

Feche a sessão e abra-a novamente.

Agora, vamos tentar reinstar o Skype. Antes de tudo, verifique se a pasta oculta Skype ([b].skype[/b]) realmente sumiu de sua pasta [b]Home[/b]. Após verificado e confirmado isso, faça o seguinte:

1) Instale o pacote [b]ia32-libs[/b] e mais o pacote [b]libxss1[/b] com o comando abaixo:
    [code]sudo apt-get update ; sudo apt-get install ia32-libs libxss1 libxss1:i386[/code]

2) Baixe o pacote .deb do Skype no link abaixo e instale-o em seu PC (escolha a versão Ubuntu 12.04 (multiarch)):
    [url=http://www.skype.com/pt-br/download-skype/skype-for-computer/]http://www.skype.com/pt-br/download-skype/skype-for-computer/[/url]

Tente abrir o Skype e veja se ele agora funciona corretamente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.