Janela de instalação do Mint XFCE fecha

zoroastrozoroastro Thiago
Bom, eu tenho proporcionado a um Laboratório de Filosofia na UFSJ a ter GNU/Linux, já que o software livre foi abandonado nos últimos anos por aqui... eram Ubuntu no início de meu curso, e hoje a maioria acessíveis por onde passo estão apenas WIndows XP, embora em outra parte dos laboratórios de computadores tenha o Ubuntu já com o Unity, que é quem domina a distribuição.

Daí tenho instalado para as pessoas vários sistemas nesse Laboratório, comecei com Debian e atualmente tenho passado Debian-based e Ubuntu-based sem que seja Unity, em dual-boot, e as pessoas tem de alguma forma esquivado por causa dos FUDs e das dificuldades de ambientes gráficos diferentes e impressora que funciona é no Windows.

Então ontem eu estava substituido o Q4OS pelo Linux Miint 17 XFCE e, por duas vezes, ele fechou a janela de instalação pela metade, parando no 1.4 GB. Baixei denovo o ISO do XFCE e gravarei em outro DVD e tentarei instalar novamente, porque ele está melhor que o TDE-Ubuntu para o pessoal do laboratório. Principalmente por ser da versão testing, vindoura, e acredito que funcionaria muito bem naquele Athlon 1.8 Ghz de 256 MB RAM. Que é pouca RAM, mas em Código Aberto temos encontrado soluções bastante eficientes, embora alguns deles tenham gostado do Trisquel como alternativa ao Windows no outro computador.

Minha questão é: a janela de instalação do XFCE fecharia se o hardware do computador não fosse suficiente para rodá-lo? Parece ridículo perguntar isso mas, se você for parar para pensar, o XFCE está tãaao bão que seria até mágico ter aquilo instalado para eles em 256 MB RAM. Abraços.

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado agosto 2014
    -eu considero 256mb/ram muito pouco p/ rodar xfce
    -com esse tanto memoria eu tentaria lxde >> [b]lubuntu-14.04-32bits[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.