Ajuda para instalar cinelerra 4.5 em 64 bit

Estou com problemas! Não tenho experiência alguma com o terminal e agora estou tendo erros ao tentar instalar o cinelerra 4.5 em 64 bit.

Estou seguindo os seguintes passos que vi em um guia:

How to install Cinelerra 4.5 on 64 bit Ubuntu, Linux Mint, Debian, KWheezy, Crunchbang, KWheezy, Pear OS and Elementary OS systems:

[code]$ wget -c www.deb-multimedia.org/pool/main/c/cinelerra/cinelerra-data_4.5-dmo1_all.deb

$ wget -c www.deb-multimedia.org/pool/main/c/cinelerra/cinelerra_4.5-dmo1_amd64.deb

$ sudo dpkg -i cinelerra_4.5*.deb
[/code]
Eis que me surge este problema quando mando o ultimo comando:

[code]iago@iago-G31M-ES2C ~ $ sudo dpkg -i cinelerra_4.5*.deb
A seleccionar pacote anteriormente não seleccionado cinelerra.
(Lendo banco de dados ... 168229 ficheiros e directórios actualmente instalados.)
Preparing to unpack cinelerra_4.5-dmo1_amd64.deb ...
Unpacking cinelerra (4.5-dmo1) ...
Preparing to unpack cinelerra_4.5-dmo1_i386.deb ...
Unpacking cinelerra (4.5-dmo1) over (4.5-dmo1) ...
Mais de uma cópia do pacote cinelerra foi desempacotada
nesta execução! Configurando-o somente uma vez.
dpkg: problemas com dependências impedem a configuração de cinelerra:
cinelerra depende de libilmbase6 (>= 1.0.1).
cinelerra depende de libopenexr6 (>= 1.6.1).
cinelerra depende de libva1 (>> 1.1.0~).
cinelerra depende de cinelerra-data.
dpkg: error processing package cinelerra (--install):
problemas de dependência - deixando desconfigurado
Processing triggers for man-db (2.6.7.1-1) ...
Erros foram encontrados durante o processamento de:
cinelerra[/code]

Nos dois primeiros comandos tudo ocorre beleza e no ultimo trava!
Alguém ai pode me ajudar? Desde já agradeço

Comentários

• editado agosto 2014
    Consegui instalar aqui.

O problema é o seguinte. A dependência cinelerra-data não foi satisfeita e não existe no repositório oficial do LM. Como resolvi?

Baixei o pacote da dependência [url=www.deb-multimedia.org/pool/main/c/cinelerra/cinelerra-data_4.4-dmo1_all.deb][b]neste link[/b][/url].

Em seguida baixei o pacote para sistemas de 64-bit [url=www.deb-multimedia.org/pool/main/c/cinelerra/cinelerra_4.5-dmo1_amd64.deb ][b]neste link[/b][/url].

Assim, abri minha pasta Downloads e cliquei duas vezes no pacote da dependência que deve ser instalada primeiro. Depois cliquei duas no pacote do programa que pôde ser instalado sem problema, pois a dependência estava satisfeita.

Aparecem outras dependências no resumo postado por ti, mas não se preocupe que as outras constam no repositório oficial. O problema é apenas nesta dependência: cinelerra-data.

Outra coisa que notei é que após a instalação não apareceu nenhum ícone para iniciar o programa, mas isso pode ser contornado. Bastou abrir o terminal e rodar o comando: [b]cinelerra[/b]

Abraços amigo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.