0 Atualizando o kernel do Ubuntu/Mint para uma nova versão – 3.16.1

editado agosto 2014 em Dicas e Truques
Testado aqui por mim no meu Mint, muito util ....

http://www.edivaldobrito.com.br/atualizando-o-kernel-ubuntu-para-uma-nova-versao-3-16-1/

Comentários

• editado agosto 2014
    Tem um procedimento de instalação do kernel que nos recomendamos bem mais simples e facil.

E a [url=www.biglinux.com.br/ubuntu/big-repositorio-kernel-ubuntu_1.0.0-1kaiana1_all.deb]ferramenta de atualização do Kernel[/url] criada pelo desenvolvedor Big Bruno que faz a instalação do novo kernel sem tantas linha.

Só basta instalar a ferramente de depois usar ele pra instalar a nova versão do kernel ela faz o restante do processo sozinha.
  • editado dezembro 2014
    Não me dei muito bem com nenhum kernel no repositório do Ubuntu que não fosse indicado explicitamente para o Trusty Tahr, acabei instalando o 3.16.0 pelo Gerenciador de Atualizações. Instalei exclusivamente para ter suporte ao protocolo UAS além do BOT em cases externas para HDs USB 3, a velocidade de escrita aumentou de 220 MB/s para quase 400 MB/s utilizando um HD SSD dentro da case. Notei também que a temperatura do processador do meu notebook diminuiu consideravelmente quando está sob uso intenso com o driver Intel P-state (que controla a frequência do CPU).
  • editado dezembro 2014
    atualizei meu kernel q era o 3.13... generic para o 3.18.1-031801 mas apareceu q é lowlatency o que exatamente é isso, alguem pode me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.