Migrando do Ruindows
Depois de me irritar com os problemas costumeiros do ruindows, resollvi me aventurar no mundo linux. Após pesquisar um pouco, achei esse site. Baixei o Lm16 e instalei num PC para experimentar e gostei muito. O pessoal daqui foi super legal e me deu algumas dicas. Agora baixei o LM 17 mate e instalei em 2 pc e um notebook HP pavilion g4. Estão funcionando muito bem;
A maior parte dos programas qeu usava no ruindows consegui substituir.
- Ofice: o libre office é excelente, melhor que o da ms.
- Transmission: otimo programa de torrents.
- 4K video downloader - substituiu bem o atube catcher. A unica resslava é qeu salva somente em mp4, é preciso converter pra mpg.
- 4K slide maker - substuiu razoalvelmete o viedo maker, da pra quebrar um galho e fazer uns videos pro youtube.
- format factory: ainda não encontrei susbitiuto, achei uma versao portable e to usando a contento com o wine.
- Dreamweaver: infelizmente não gostei dos similares linux, instalei o dream 4 pelo wine e ta funcionando legal.
- Java: tem sido um tormento, mas ta funcionando razoavelmente após instalar o navegador opera.
- Exiso, isotogod e demiai programas para RGH (xbox): ainda não consegui fazer funcionar a contento, mas não tive tempo de me aprofundar.
Então, fica aqui as minhas impresões, espero qeu ajude os iniciantes. E que os avançados deeem suas sugestões, são bem vindas.
Agradeço o carinho de todos.
A maior parte dos programas qeu usava no ruindows consegui substituir.
- Ofice: o libre office é excelente, melhor que o da ms.
- Transmission: otimo programa de torrents.
- 4K video downloader - substituiu bem o atube catcher. A unica resslava é qeu salva somente em mp4, é preciso converter pra mpg.
- 4K slide maker - substuiu razoalvelmete o viedo maker, da pra quebrar um galho e fazer uns videos pro youtube.
- format factory: ainda não encontrei susbitiuto, achei uma versao portable e to usando a contento com o wine.
- Dreamweaver: infelizmente não gostei dos similares linux, instalei o dream 4 pelo wine e ta funcionando legal.
- Java: tem sido um tormento, mas ta funcionando razoavelmente após instalar o navegador opera.
- Exiso, isotogod e demiai programas para RGH (xbox): ainda não consegui fazer funcionar a contento, mas não tive tempo de me aprofundar.
Então, fica aqui as minhas impresões, espero qeu ajude os iniciantes. E que os avançados deeem suas sugestões, são bem vindas.
Agradeço o carinho de todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu destaquei isso aqui que você esta tendo problemas.
[b]- 4K slide maker - substuiu razoalvelmete o viedo maker, da pra quebrar um galho e fazer uns videos pro youtube.[/b]
Esse você se refere ao [b]Movie Maker do Windows[/b]? Se for da uma olhada no [url=http://sistemaoperacionalinux.blogspot.com.br/2013/06/ffdiaporama-um-criador-de-filmes-partir.html]FFdiaporama [/url].
[b]- format factory: ainda não encontrei susbitiuto, achei uma versao portable e to usando a contento com o wine.
[/b]
Você testou o [url=http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=31&t=6791#IDontExist]Multi Converter[/url]? Ele é uma alternativa ao format factory.
[b]- Java: tem sido um tormento, mas ta funcionando razoavelmente após instalar o navegador opera.[/b]
Você chegou a instalar o java da Oracle? Existe vários procedimentos pela net de como instalar ele no Linux. Veja esse [url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-Java-no-Linux-Mint-Ubuntu-e-derivados]Link[/url] como você pode proceder na instalação.
Bem é isso da uma olhada ai nas dicas.
Ate mais...
Se ainda assim não lhe for sufuciente, você pode instalar o FormatFactory 2.96, o qual é totalmente compatível com o Wine.