Migrando do Ruindows

editado setembro 2014 em Dúvidas Iniciais
Depois de me irritar com os problemas costumeiros do ruindows, resollvi me aventurar no mundo linux. Após pesquisar um pouco, achei esse site. Baixei o Lm16 e instalei num PC para experimentar e gostei muito. O pessoal daqui foi super legal e me deu algumas dicas. Agora baixei o LM 17 mate e instalei em 2 pc e um notebook HP pavilion g4. Estão funcionando muito bem;
A maior parte dos programas qeu usava no ruindows consegui substituir.
- Ofice: o libre office é excelente, melhor que o da ms.
- Transmission: otimo programa de torrents.
- 4K video downloader - substituiu bem o atube catcher. A unica resslava é qeu salva somente em mp4, é preciso converter pra mpg.
- 4K slide maker - substuiu razoalvelmete o viedo maker, da pra quebrar um galho e fazer uns videos pro youtube.
- format factory: ainda não encontrei susbitiuto, achei uma versao portable e to usando a contento com o wine.
- Dreamweaver: infelizmente não gostei dos similares linux, instalei o dream 4 pelo wine e ta funcionando legal.
- Java: tem sido um tormento, mas ta funcionando razoavelmente após instalar o navegador opera.
- Exiso, isotogod e demiai programas para RGH (xbox): ainda não consegui fazer funcionar a contento, mas não tive tempo de me aprofundar.

Então, fica aqui as minhas impresões, espero qeu ajude os iniciantes. E que os avançados deeem suas sugestões, são bem vindas.
Agradeço o carinho de todos.

Comentários

• editado setembro 2014
    Bom dia companheiro. Que bom que você esta gostando do Linux Mint.

Eu destaquei isso aqui que você esta tendo problemas.

[b]- 4K slide maker - substuiu razoalvelmete o viedo maker, da pra quebrar um galho e fazer uns videos pro youtube.[/b]

Esse você se refere ao [b]Movie Maker do Windows[/b]? Se for da uma olhada no [url=http://sistemaoperacionalinux.blogspot.com.br/2013/06/ffdiaporama-um-criador-de-filmes-partir.html]FFdiaporama [/url].

[b]- format factory: ainda não encontrei susbitiuto, achei uma versao portable e to usando a contento com o wine.
    [/b]
    Você testou o [url=http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=31&t=6791#IDontExist]Multi Converter[/url]? Ele é uma alternativa ao format factory.

[b]- Java: tem sido um tormento, mas ta funcionando razoavelmente após instalar o navegador opera.[/b]

Você chegou a instalar o java da Oracle? Existe vários procedimentos pela net de como instalar ele no Linux. Veja esse [url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-Java-no-Linux-Mint-Ubuntu-e-derivados]Link[/url] como você pode proceder na instalação.

Bem é isso da uma olhada ai nas dicas.

Ate mais...
  • editado setembro 2014
    Em relação ao FormatFactory, o pinguim tem vários programas no mesmo estilo, entre os quais o excelente [b]Handbrake[/b]. Ele está disponível nos repositórios, podendo, portanto, ser instalado via Synaptic ou Gerenciador de Aplicativos.

Se ainda assim não lhe for sufuciente, você pode instalar o FormatFactory 2.96, o qual é totalmente compatível com o Wine.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.