Mint 10 RC problema na inicialização (video) como resolver

tonyl_jptonyl_jp Wilton Kikkawa
editado novembro 2010 em Instalação e Atualizações
Tive problemas para instalar no meu desktop usando uma placa Nvidia GT240, provavelmente isso tem ralação com o driver Noveau (novo) do kernel.

Se caso mas alguem tiver este problema siga esses passos.

No live CD:

Na tela de início aperte qualquer tecla para aparecer o menu, no primeiro item aperte "TAB", na linha que aparecer apague o
"quite splash" e digite "nomodeset"

Isso deve resolver no caso do live cd.

Depois de instalado na tela do Grub:

Tecle "e" para editar e faça a mesma mudança do live cd, e tecle Ctrl+x.

Já dentro do sistema é só instalar os drivers proprietários da Nvidia e está resolvido.

Ps: Isso tbm ocorre no Ubuntu 10.10

Comentários

• ottootto Otto Sá
    editado novembro 2010
    :-)
    Olá Wilton,
    Obrigado pelo post e pela preocupação com os outros usuários que usam esta placa.
    Abraços.

:hammer:

[quote]
    Wilton Kikkawa escreveu:
    Tive problemas para instalar no meu desktop usando uma placa Nvidia GT240, provavelmente isso tem ralação com o driver Noveau (novo) do kernel.

Se caso mas alguem tiver este problema siga esses passos.

No live CD:

Na tela de início aperte qualquer tecla para aparecer o menu, no primeiro item aperte "TAB", na linha que aparecer apague o
    "quite splash" e digite "nomodeset"

Isso deve resolver no caso do live cd.

Depois de instalado na tela do Grub:

Tecle "e" para editar e faça a mesma mudança do live cd, e tecle Ctrl+x.

Já dentro do sistema é só instalar os drivers proprietários da Nvidia e está resolvido.

Ps: Isso tbm ocorre no Ubuntu 10.10[/quote]
  • editado outubro 2011
    Bom, meu Mint tava com um problema, as vezes apos o grub ele não exibia imagem. A tela ficava toda preta mas podia ouvir o som do S.O. iniciando.
    Então fiz esse comando ae que vc falou e deu certo, mas percebi que a resolução ficou meio diferente e quando vou na opção do monitor so aparece Monitor Desconhecido...
    Alguma ideia?

vlw

P.S.: Deu certo já! =]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.