Alterar permissão de leitura/gravação
avnermax
Avner
Há alguns dias atrás tive um problema com o linux mint que não estou conseguindo resolver. Para evitar mais dor de cabeça, optei por reinstala-lo. Só que, não posso faze-lo ainda, pois tenho alguns arquivos que quero preservar, que pro meu azar estão no linux corrompido.
Reparei recentemente que é possível montar e acessar a unidade onde estão os arquivos, utilizando um DVD do linux.
Minha dúvida vem logo em seguida, quando eu achei que tinha recuperado meus arquivos, o linux me mostrou uma mensagem dizendo que eu não tinha permissão para copiar ou altera-los. :-(
Como eu altero a permissão de leitura e gravação de arquivos e pastas nesse caso?
Desde já, obrigado.
Abraço.
Uso o Mint 17 Qiana Cinnamon
Reparei recentemente que é possível montar e acessar a unidade onde estão os arquivos, utilizando um DVD do linux.
Minha dúvida vem logo em seguida, quando eu achei que tinha recuperado meus arquivos, o linux me mostrou uma mensagem dizendo que eu não tinha permissão para copiar ou altera-los. :-(
Como eu altero a permissão de leitura e gravação de arquivos e pastas nesse caso?
Desde já, obrigado.
Abraço.
Uso o Mint 17 Qiana Cinnamon
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Abre o terminal
digira [b]sudo nemo[/b] o gerenciador de arquivos nemo vai abrir.
Vai da ate aonde você quer e depois queca bom o botão direito e vai em propriedades ==> permissões.
Vai ter algo assim.
[img width=300]http://i1285.photobucket.com/albums/a581/Francis_Ricardo/Capturadetelade2014-09-06200545_zpsc13feedc.png[/img]
Ai dentro você faz a alteração, mudando de [b]Apenas Leitura[/b] para [b]Criar e excluir arquivos.[/b]
Ver se ajuda.