Instalação do LM Mate 17 apagou meu HD de arquivos pessoais
Tenho 3 HD's em meu PC. Um de 40 gb para o S.O principal (linux) , outro de 20 gb para instalações de teste (outras distros) e um HD separado de 250 gb onde mantenho meus arquivos pessoais salvos. Pois bem, fui instalar o LM Mate 17 no dito de 20 gb e quando terminei a instalação para minha surpresa o meu HD de 250 estava em branco, já era ! Tentei recuperar os dados com um programa indicado aqui por um colega o tal programa deu pau na minha distro principal (LM XFCE 17) reiniciava e só aparecia a tela preta e o ponteiro do mouse, sem contar que meu pen drive de 4 gb ficou doido, quando não era reconhecido em outro pc aparecia como cd rom. Ou seja, uma grande dor de cabeça.
Lembrando : Eu sempre fiz isso. Sempre segui todos os procedimentos corretos e sempre funcionou, tendo apenas que atualizar o grub na distro principal. Agora não sei o que houve. Resultado : fiquei no prejuízo. E que prejuízo...
Lembrando : Eu sempre fiz isso. Sempre segui todos os procedimentos corretos e sempre funcionou, tendo apenas que atualizar o grub na distro principal. Agora não sei o que houve. Resultado : fiquei no prejuízo. E que prejuízo...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Aprendi que o linux faz tudo que eu mando, por isso tenho ficar atento!
Se eu mando formatar a sda4 , ele formata "na boa" e não "tá nem aí"
Assim aprendi a lição!
clodoaldops wrote:
Instalei LM17-MATE em 5 máquinas (2 dsktops e 3 no-tebooks) s/ nenhum problema.
Instalei todos os 4 sabores do LM17 na partição de testes do meu notebook e tbém não tive nenhum problema.
Ou vc é azaro ou eu sou sortudo!
:-P [/quote]
Também instalei o MATE em vários PCs por aqui sem nenhum problema.
Entretanto, o bug mencionado pelo companheiro Wellington ocorre apenas com alguns usuários e na opção de particionamento [b]Reinstalar o Mint/Ubuntu[/b]. Confesso que nunca utilizei esse opção, logo não tenho como tecer maiores comentários a respeito.
Vejamos o que dizem os demais colegas que tenham instalado o sistema em PCs com vários HD.