Wireless lento e intermitente
Bom, posso afirmar que para um usuário que veio do Windows mudar para o Unix e se manter nele é necessária muita força de vontade.
Como se não bastasse o problema com a placa de vídeo e a instalação do Bumblebee, agora notei que o wireless está lento e intermitente. Pesquisei em alguns fóruns gringos e vi que em várias máquinas isso foi causado pelo Kernel mais novo. É possível fazer um downgrade de Kernel? É arriscado? Queria testar pra ver se minha internet wireless volta a níveis decentes.
Obs: já testei com o Kernel que vem numa instalação limpa, com ele atualizado e com o novo 3.16.2 recentemente lançado.
- Intel Centrino Wireless-N 1030
- Linux Mint 17 Cinnamon
- 3.16.2-031602-generic
Como se não bastasse o problema com a placa de vídeo e a instalação do Bumblebee, agora notei que o wireless está lento e intermitente. Pesquisei em alguns fóruns gringos e vi que em várias máquinas isso foi causado pelo Kernel mais novo. É possível fazer um downgrade de Kernel? É arriscado? Queria testar pra ver se minha internet wireless volta a níveis decentes.
Obs: já testei com o Kernel que vem numa instalação limpa, com ele atualizado e com o novo 3.16.2 recentemente lançado.
- Intel Centrino Wireless-N 1030
- Linux Mint 17 Cinnamon
- 3.16.2-031602-generic
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O fato é que a rede sem fio aqui está congestionada, tem muita conexão próxima, mas isso nunca foi um problema no Windows. Pode ser que o driver da Intel para Linux não consiga gerenciar a rede tão bem quando ela está congestionada quanto o driver pra Windows. Isso pode mesmo acontecer?
Depois dessa fiquei pensando em boicotar as empresas de hardware que não disponibilizam uma boa assistência para Linux mas vou acabar tendo que boicotar todas elas.