Configuração de teclado ABNT2 para LIve CD

Caros, boa noite. Estou testando o Linux Mint 17 Cinnamon Qiana em um pendrive bootavel para um amigo poder usar, e me deparei com o seguinte problema. A configuração do teclado, não tem ABNT2 apenas Portugues Brasil. Mas a solução é bem simples. Basta entrar em Configurações,=>Hardware=>Teclado e escolher esta configuração mesmo pois não aparece mais a opção ABNT2 pelo que entendi. Depois os caracteres especiais (¬, £, etc) que ficam na linha numérica, não funcionam por padrão usando CTRL+Key, mas basta usar a tecla AltGr (a do lado direito) que funciona. Tem com configurar também usando o CTRL+Key mas vou estudar isso para postar aqui um passo a passo. Icrível que não enconotrei nada a respeito disso na net...

Abraços à todos!

Comentários

• editado setembro 2014
    Outra coisa.... adorei usar o live CD em um pendrive bootável. Depois, caso ainda não o tenham feito, posto aqui como fazer mas o mais importante, como usar a persistência para gravar configurações pessoais (desktop, favoritos, idioma, teclado, baixar e instalar programas novos) e assim, poder oferecer uma real opção de test-drive para usuários novos. Fiz isso para um amigo e ele amou o MInt. Já falei para ele se cadastrar aqui. Seu nome é Joel Sobrani. Abraços novamente e uma boa noite!
  • joubertgmajoubertgma Joubert
    editado setembro 2014
    Para configurar o teclado no modo persistente num live - pen drive (não sei num cd...deve dar tbm...)

No terminal:
    sudo dpkg-reconfigure keyboard-configuration

depois:

Escolher:

--- Escolha o teclado conforme a lista...

--- País de origem para o teclado:
    Portuguese (Brazil)

--- Layout do teclado:
    Portuguese (Brazil)

--- Tecla para funcionar como AltGr:
    Alt Direito (AltGr)

--- Tecla Compose:
    Sem tecla compose

--- Usar Control+Alt+Backspace para terminar o servidor X?
    ( A sua escolha)...
  • editado novembro 2014
    Instalei o Mint e mesmo tendo configurado o teclado corretamente, os acentos nao estao ativados normalmente. Exemplos:
    - N~ao
    - 'Etica
    - C^antico.

Como resolvo isso? Sou um novo usu'ario do Linux.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.