[Resolvido] Desempenho entre Mate e XFCE

editado setembro 2014 em Dúvidas Iniciais
Olá,

Sou usuário recente do Mint e estou experimentando as versões com Mate e XFCE.

Minha configuração é essa...
Processador: Intel® Core™2 Duo CPU P8700 @ 2.53GHz × 2
Memória: 4GB
Vídeo: GeForce 9300M GS 256MB

Eu gostaria de saber dos mais experientes quais são as reais diferenças em desempenho entre estas interfaces, porque até o momento percebi uma diferença muito suave e que não compensa abrir mão do Mate para usar o XFCE. Estou deixando passar alguma coisa??

[Resolvido]

Comentários

• roninaninironinanini Roni
    editado setembro 2014
    Cara, eu acho que vc tem a mesma maquina que eu haha..

Então, sinceramente, com essa configuração vc nao vai sentir muita diferença entre os dois. Talvez com uma maquina mais fraca vc sentiria

Bom, é o que eu acho.
  • roninaninironinanini Roni
    editado setembro 2014
    Aliás, eu uso Cinnamon e me atende perfeitamente!
  • editado setembro 2014
    Cara, temos em casa três equipamentos diferentes, com três ambientes diferentes: o meu, um Core i5, roda Cinnamon; o da esposa, um Core i3, roda o Mate; o do meu caçula, um AMD C60 (me arrependo até hoje de ter comprado), que era antes de minha esposa, roda o Xfce, que foi o único ambiente que deu uma "alegradazinha" nele. Ou seja, o que o companheiro Roni informou está correto: o Xfce é bem apropriado para máquinas com desempenho bem baixo. Mas isso não desmerece o Xfce. Ele é um ambiente muito bom.

Minha opinião: se não sentiu diferença entre o Mate e o Xfce, vá de Mate.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado setembro 2014
    Um adendo: no teste de desempenho do PassMark, o seu processador [url=http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core2+Duo+P8700+%40+2.53GHz&id=975]obteve 1671 pontos[/url]. Só para ter um parâmetro de comparação, o C-60 do meu caçula [url=http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+C-60+APU&id=244]obteve estupendos 552 pontos[/url].

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado setembro 2014
    Agora é que vi que essas são suas primeiras postagens...

Seja muito bem-vindo ao FLMB! Quando puder, leia atentamente nossas Recomendações. O link está em minha assinatura.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado setembro 2014
    Com essa máquina você rodará sem problemas qualquer dos ambientes do Mint, principalmente ambientes leves como o MATE e o XFCE. A definição de qual deles usar fica muito do gosto pessoal do usuário.

Eu prefiro utilizar o MATE, por achá-lo mais completo e maduro (ele, inclusive, é meu ambiente padrão no momento). Entretanto o Xfce também é uma bela opção.

A única coisa que não gosto muito no MATE é o tempo de resposta do MintMenu (na primeira vez que você o abre). Daí, troquei-o pelo botão de menu padrão do ambiente e adicionei também o Cairo-Dock, o que além de tudo deixou o sistema extremamente bonito. Fica a dica.

Abraço.
  • editado setembro 2014
    Obrigado pelas boas vindas, Marcelo.

E valeu a todos pelas dicas!!

Por enquanto sigo com os meus testes no XFCE. =)
  • editado setembro 2014
    Pessoal,

Ainda falando sobre desempenho geral, eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a diferença entre o Mint Xfce x Xubuntu.

:-)

Edit: Estou gostando muito de usar o Mint com Xfce, está voando aqui...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.