[Resolvido] Desempenho entre Mate e XFCE
Olá,
Sou usuário recente do Mint e estou experimentando as versões com Mate e XFCE.
Minha configuração é essa...
Processador: Intel® Core™2 Duo CPU P8700 @ 2.53GHz × 2
Memória: 4GB
Vídeo: GeForce 9300M GS 256MB
Eu gostaria de saber dos mais experientes quais são as reais diferenças em desempenho entre estas interfaces, porque até o momento percebi uma diferença muito suave e que não compensa abrir mão do Mate para usar o XFCE. Estou deixando passar alguma coisa??
[Resolvido]
Sou usuário recente do Mint e estou experimentando as versões com Mate e XFCE.
Minha configuração é essa...
Processador: Intel® Core™2 Duo CPU P8700 @ 2.53GHz × 2
Memória: 4GB
Vídeo: GeForce 9300M GS 256MB
Eu gostaria de saber dos mais experientes quais são as reais diferenças em desempenho entre estas interfaces, porque até o momento percebi uma diferença muito suave e que não compensa abrir mão do Mate para usar o XFCE. Estou deixando passar alguma coisa??
[Resolvido]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Então, sinceramente, com essa configuração vc nao vai sentir muita diferença entre os dois. Talvez com uma maquina mais fraca vc sentiria
Bom, é o que eu acho.
Minha opinião: se não sentiu diferença entre o Mate e o Xfce, vá de Mate.
[b]Fique com Deus.[/b]
[b]Fique com Deus.[/b]
Seja muito bem-vindo ao FLMB! Quando puder, leia atentamente nossas Recomendações. O link está em minha assinatura.
[b]Fique com Deus.[/b]
Eu prefiro utilizar o MATE, por achá-lo mais completo e maduro (ele, inclusive, é meu ambiente padrão no momento). Entretanto o Xfce também é uma bela opção.
A única coisa que não gosto muito no MATE é o tempo de resposta do MintMenu (na primeira vez que você o abre). Daí, troquei-o pelo botão de menu padrão do ambiente e adicionei também o Cairo-Dock, o que além de tudo deixou o sistema extremamente bonito. Fica a dica.
Abraço.
E valeu a todos pelas dicas!!
Por enquanto sigo com os meus testes no XFCE. =)
Ainda falando sobre desempenho geral, eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a diferença entre o Mint Xfce x Xubuntu.
:-)
Edit: Estou gostando muito de usar o Mint com Xfce, está voando aqui...