Duvida escolha da versão

_STONY__STONY_ Marlon Vicente
editado setembro 2014 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde.

Pessoal, minha duvida é +ou- a seguinte.

Como tenho uma maquina um tanto quanto robusta por assim dizer:

Gostaria de saber qual é a versão mais completa, mais robusta, linda, pesada... a que vem mais completa?

E encontra partida a mais leve e enxuta possível, que vou colocar em um PC mais velhinho, para rodar?

Desde já agradeço pela ajuda.

Comentários

• editado setembro 2014
    Mais completa e robusta. você tem 2 opções: KDE ou Cinnamon. Particulamente prefiro Cinnamon por ser mais simples.

E a mais leve é Xfce.
  • editado setembro 2014
    [quote]
    Marlon Vicente wrote:
    Boa tarde.

Pessoal, minha duvida é +ou- a seguinte.

Como tenho uma maquina um tanto quanto robusta por assim dizer:

Gostaria de saber qual é a versão mais completa, mais robusta, linda, pesada... a que vem mais completa?

E encontra partida a mais leve e enxuta possível, que vou colocar em um PC mais velhinho, para rodar?

Desde já agradeço pela ajuda.
    [/quote]

Bem,

Você está solicitando suas coisas opostas ao mesmo tempo (a distro mais robusta. linda, pesada # mais leve e enxuta ). Assim, não há como obter tudo ao mesmo tempo (ao menos, não o melhor dos dois mundos ao mesmo tempo).

Como você diz ter uma máquina robusta, qualquer ambiente deverá rodar de forma fluida e rápida. Sendo assim, indico ambientes mais elegantes, bonitos e pesados, como por exemplo KDE, Cinnamon e Gnome-Shell.

Dizer qual o melhor é complicado, pois depende muito do gosto pessoal do usuário. Por isso, minha sugestão é que experimente-os e veja com qual deles de adapta melhor.

Abraço.
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado setembro 2014
    [quote]
    Marlon Vicente wrote:
    Boa tarde.

(...)
    Gostaria de saber qual é a versão mais completa, mais robusta, linda, [u]pesada[/u]... a que vem mais [u][b]completa[/b][/u]?

(...)
    [/quote]
    Com toda certeza é o KDE, isso digo sem nenhuma sombra de duvidas.

Porém com qualquer outro ambiente se faz o mesmo, também deixando-o completo.

Mas se você é daqueles que gosta de instalar novos temas e essas coisas, é, tem que ser de KDE mesmo, bem vindo ao Clube "K" heheheheh

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.