Duvida escolha da versão
_STONY_
Marlon Vicente
Boa tarde.
Pessoal, minha duvida é +ou- a seguinte.
Como tenho uma maquina um tanto quanto robusta por assim dizer:
Gostaria de saber qual é a versão mais completa, mais robusta, linda, pesada... a que vem mais completa?
E encontra partida a mais leve e enxuta possível, que vou colocar em um PC mais velhinho, para rodar?
Desde já agradeço pela ajuda.
Gostaria de saber qual é a versão mais completa, mais robusta, linda, pesada... a que vem mais completa?
E encontra partida a mais leve e enxuta possível, que vou colocar em um PC mais velhinho, para rodar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
E a mais leve é Xfce.
Marlon Vicente wrote:
Boa tarde.
[/quote]
Bem,
Você está solicitando suas coisas opostas ao mesmo tempo (a distro mais robusta. linda, pesada # mais leve e enxuta ). Assim, não há como obter tudo ao mesmo tempo (ao menos, não o melhor dos dois mundos ao mesmo tempo).
Como você diz ter uma máquina robusta, qualquer ambiente deverá rodar de forma fluida e rápida. Sendo assim, indico ambientes mais elegantes, bonitos e pesados, como por exemplo KDE, Cinnamon e Gnome-Shell.
Dizer qual o melhor é complicado, pois depende muito do gosto pessoal do usuário. Por isso, minha sugestão é que experimente-os e veja com qual deles de adapta melhor.
Abraço.
Marlon Vicente wrote:
Boa tarde.
(...)
Gostaria de saber qual é a versão mais completa, mais robusta, linda, [u]pesada[/u]... a que vem mais [u][b]completa[/b][/u]?
(...)
[/quote]
Com toda certeza é o KDE, isso digo sem nenhuma sombra de duvidas.
Porém com qualquer outro ambiente se faz o mesmo, também deixando-o completo.
Mas se você é daqueles que gosta de instalar novos temas e essas coisas, é, tem que ser de KDE mesmo, bem vindo ao Clube "K" heheheheh
T+