[Tutorial]Atualizar Firefox 3.6.8 para 3.6.12 no LMDE

Bom, de certa forma o que direi aqui será estranho, mas me ouçam até o final. Para atualizar seu Firefox você vai precisar:

-Senha de root
-Pacote Ubuntuzilla
-Ter o repositório do Firefox no sources.list
-Ter paciência

Antes de mais nada entre no site do firefox e clique para baixar o firefox. Na janela de download vá até o fim dela e selecione o link para baixar o Ubuntuzilla. O site irá te redirecionar para uma wikia da Mozilla.
No topo da janela clique em [b]"visit project Ubuntuzilla"[/b] para ser redirecionado a página de download do SourceForge.net.
Clique em [b]"View All Files"[/b] e vá até o fim da página. Lá terá uma pastinha escrita Ubuntuzilla. Selecione ela e escolha a versão mais recente e baixe o arquivo que está em formato [b].deb[/b].
Agora abra o terminal e entre como root. Digite:
[code]echo -e "\ndeb http://downloads.sourceforge.net/project/ubuntuzilla/mozilla/apt all main" | sudo tee -a /etc/apt/sources.list > /dev/null [/code]
isso irá adicionar esse repositório na sua sources,list. Antes de dar um apt-get updade digite também:
[code]apt-key adv --recv-keys --keyserver keyserver.ubuntu.com C1289A29[/code]
Isso irá liberar o repositório anteriormente citado para você poder baixar o firefox.
Agora digite [b]apt-get update[/b] para atualizar sua source.list.
Agora vem a parte estranha: instale o pacote do ubuntuzilla via DPKG. Por mais estranho que pareça ele irá dar erro. Logo depois tente achar ele via apt-cache: ele aparecerá para fazer download via apt-get. (sou novato ainda no Linux mas que eu saiba isso é TENSO O_o).
Feito a instalação dele via apt-get digite:
[code]ubuntuzilla.py -a install -p firefox[/code]
Lembre-se: mesmo que ele fale que não é preciso instalar como administrador, você deve instalar como administrador pois como usuário normal ele dá erro =/

E pronto! Você tem o Firefox 3.6.12 no seu pc. Se quiser atualizar o Firefox futuramente de novo repita o processo.
Quanto a estranheza citada: eu testei duas vezes em computadores diferentes e a mesma coisa aconteceu: o Ubuntuzilla só aparece para download via apt somente depois de tentar instalar o Ubuntuzilla via DPKG e dar erro. Se alguém souber o motivo, comentem =/

Comentários

• editado novembro 2010
    Desculpe pelo duplo post, mas faltou a fonte e não posso editar o post:
    Fontes: Wikia da Mozilla
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.