Atualização ATI Radeon HD4650
nakaije
Jefferson
Boa noite amigos,
Sou novo no mundo Linux. Instalei o Linux Mint 17, sei que ele instala os drivers automaticamente porém gostaria de saber como faço para saber se o drive da minha placa de vídeo está correto.
Quando vou em informações do sistema ele me retorna o seguinte drive de vídeo instalado " Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] RV730 PRO [Radeon HD 4650} (Prog-if 00[VGA controller])".
Eu baixei o drive no site da ATI, mandei instalar só que ele fala que não pode instalar.
Como devo proceder para atualizar o drive?
Desculpe a pergunta mas já procurei e não encontrei nenhuma solução ainda.
Sou novo no mundo Linux. Instalei o Linux Mint 17, sei que ele instala os drivers automaticamente porém gostaria de saber como faço para saber se o drive da minha placa de vídeo está correto.
Quando vou em informações do sistema ele me retorna o seguinte drive de vídeo instalado " Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] RV730 PRO [Radeon HD 4650} (Prog-if 00[VGA controller])".
Eu baixei o drive no site da ATI, mandei instalar só que ele fala que não pode instalar.
Como devo proceder para atualizar o drive?
Desculpe a pergunta mas já procurei e não encontrei nenhuma solução ainda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ele já vem instalado por padrão no Linux Mint e pode executado a partir do [u]menu de aplicativos[/u] do sistema. [i]Dica: use o campo de pesquisa do menu para encontra-lo mais rápido.[/i]
A interface deste utilitário é bem simples e você não terá dificuldade de identificar o modelo da sua placa de vídeo e o driver que está sendo usado.
- [b]xserver-xorg-video-ati:[/b] driver opensource
- [b]fgltx:[/b] driver proprietário
Só os driver compatíveis com a placa de vídeo são exibidos. Para instalar/usar um driver diferente basta selecionar o driver desejado e clicar em [b]Aplicar Mudanças[/b] e aguardar o processo ser concluído. [i]Obs:Pode ser necessário conexão com a internet.[/i]
Outra coisa a minha imagem não está centralizada, eu estou perdendo uma área da tela, não sei aonde ajusta essa parte também.
Existe alguma ferramenta que eu possa configurar a tela, sem ser na opção monitor. Pois lá ele só me dá as opções de resolução.