problemas ao imprimir através da rede (resolvido).
Fiz a configuração de uma impressora que estava compartilhada em uma máquina com o windows Xp.No meu Mint , tenho o samba instalado, na confiração acredito que foi com o auxílio do samba pois o mesmo abriu as opções de compartilhamento na hora da instalação. Instalou certinho , só que quando vou imprimir ele pede uma autenticação.
" Athentication required for printing document".
Já tentei de tudo nesta autenticação:
login de root( como root e também como su ), login do usuário que está logado no momento, e que por sinal os mesmos tanto root como usuários já estão cadastrados no samba. Tentei também a senha do administrador da rede ao qual a máquina do windows está vinculada assim também como a senha do administrador local da mesma, mas ele continua pedindo autenticação e não imprime.Alguém sabe o que está faltando?
login de root( como root e também como su ), login do usuário que está logado no momento, e que por sinal os mesmos tanto root como usuários já estão cadastrados no samba. Tentei também a senha do administrador da rede ao qual a máquina do windows está vinculada assim também como a senha do administrador local da mesma, mas ele continua pedindo autenticação e não imprime.Alguém sabe o que está faltando?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olá, moizheys,
Veja se isto te ajuda em http://www.gdhpress.com.br/blog/impressoras-ubuntu/
abraços.
[quote]
moizheys escreveu:
Fiz a configuração de uma impressora que estava compartilhada em uma máquina com o windows Xp.No meu Mint , tenho o samba instalado, na confiração acredito que foi com o auxílio do samba pois o mesmo abriu as opções de compartilhamento na hora da instalação. Instalou certinho , só que quando vou imprimir ele pede uma autenticação.
login de root( como root e também como su ), login do usuário que está logado no momento, e que por sinal os mesmos tanto root como usuários já estão cadastrados no samba. Tentei também a senha do administrador da rede ao qual a máquina do windows está vinculada assim também como a senha do administrador local da mesma, mas ele continua pedindo autenticação e não imprime.Alguém sabe o que está faltando?[/quote]
8-)