Instalando o lindo e maravilhoso Mint num pendrive

Bem galera, como prometido, faremos aqui um apanhado de experiências muito divertidas instalando (ou não) nosso querido e lindo Linux Mint em um pendrive e rodando como se estivesse instalado em um HD.

Vantagens:
1- Roda em qualquer PC que tenha opção de boot por USB
2- É muito mais rápido do que rodar pelo DVD (menos de 45 segundos para a tela de entrada)
3- É bem mais fácil de levar no bolso
4- Ótimo para mostrar para amigos e iniciantes suas funcionalidades
5- Possui persistência (capacidade de salvar configurações e programas)
6- deve ter mais vantagens mas agora deu branco :D

Desvantagens:
1- Precisa de um pendrive de pelo menos 4GB para instalar pelo netboot ou yumi e mais de 8GB pelo método tradicional (usando uma midia DVD)

2- Velocidade do sistema fica afetado pela limitação de velocidade da memória flash (no boot e swapp)

PAra quem quiser acompanhar de onde eu colhi as informações para os experimentos, aqui vai um dos vários links, pois achei este mais completo, tanto para leigos como para os experts de plantão.

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Linux-no-Pendrive-Definitivamente-configuravel-e-persistente

Vocês não imaginam a felicidade e satisfação que eu tive em testar e poder colaborar com vocês, mesmo não sendo um usuário hard em Linux.. As próximas postagens escreverei cada processo independente, mas um deles em especial, terei que testar novamente (acho que com o Yumi) pois neste, o aplicativo grava em modo full a midia no pendrive, permitindo que o Mint seja instalado pelo pendrive, sendo muito mais rápido.

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado setembro 2014
    Mas e no caso de hardwares diferentes? Ele vai reconhecer tudo certinho ao colocar em máquinas distintas?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.